Bar em Goiânia distribui 50 chopes grátis após condenação de Bolsonaro
Ação acontece nesta sexta-feira (12)
O bar Zé Latinhas, localizado na Rua 8, Setor Central de Goiânia, anunciou que vai distribuir 50 chopes grátis nesta sexta-feira (12) em comemoração à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A casa funciona das 16h30 à 0h, e a entrega das bebidas será feita às 19h, no caixa.
Segundo a sócia-proprietária Beatriz Gonçalves, a iniciativa surgiu como uma forma de marcar a data. “A ideia surgiu do desejo de comemorar um acontecimento que, para nós e também para parte dos nossos clientes, é justo e há muito tempo esperado: a condenação e, se Deus quiser, a prisão desse senhor”, explicou.
“Como o bar abre cedo, e queremos que muitas pessoas possam usufruir, vamos distribuir as 50 unidades às 19h da noite, no caixa do bar”, ressaltou.
Além da promoção, o bar contará com outra ação. “Nossos parceiros da cachaçaria Treme Treme também nos presenteou com 2 garrafas de cachaças especiais para distribuirmos para os clientes que estiverem sentados no nosso bar, também após as 19h”, completou Beatriz.
Condenação de Bolsonaro
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, na quinta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Além da pena de prisão, Bolsonaro foi condenado a 124 dias-multa, fixados em dois salários mínimos por dia. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, considerou o agravante de liderança de organização criminosa e a atenuante da idade avançada do ex-presidente. Ele foi acompanhado por Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. O ministro Luiz Fux votou pela absolvição e não participou da definição da pena.
Com a decisão por maioria (4 a 1), Bolsonaro se tornou o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por tentativa de golpe de Estado.
LEIA TAMBÉM
Condenado pelo STF, Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060