MÚSICA

Chorinho retorna à Antiga Estação Ferroviária nesta sexta (12/11), com entrada franca

O Chorinho em Goiânia, um dos eventos mais tradicionais da agenda cultural da cidade, retoma…

Músico Fernando Boi segurando um violão. O artista se apresenta no Chorinho em Goiânia, nesta sexta (12/11)
O músico Fernando Boi se apresenta nesta sexta no Chorinho, a partir das 20h15 (Foto: Divulgação)

O Chorinho em Goiânia, um dos eventos mais tradicionais da agenda cultural da cidade, retoma sua programação nesta sexta-feira (12/11), com a promessa de seguir levando alegria e entretenimento de qualidade para o público local.

A volta do projeto para as ruas goianienses foi anunciada no início do mês, no entanto, a programação da semana passada foi cancelada, em manifesto ao luto oficial pelo acidente com a cantora Marília Mendonça, que vitimou todos os ocupantes da aeronave.

Agora, o Chorinho retorna com sua programação e mantém o formato itinerante. O show desta sexta será realizado na Antiga Estação Ferroviária, localizada na Praça do Trabalhador (Centro), a partir das 19h, com entrada franca.

A banda Diabo a Quatro é quem dá início aos trabalhos da noite, seguido de Fernando Boi, que se apresenta a partir das 20h15.

Chorinho em Goiânia segue com programação na Antiga Estação Ferroviária

Chorinho na Antiga Estação Ferroviária integrantes da banda Diabo a Quatro, que se apresentam no Chorinho em Goiânia desta sexta

Banda Diabo a Quatro se apresenta a partir das 19h (Foto: Divulgação)

Com programação prevista até o dia 17 de dezembro, esta nova fase do Chorinho em Goiânia tem o objetivo de valorizar outros polos de cultura na cidade, expandido sua experiência para além do Grande Hotel – sede do projeto, onde era realizado semanalmente.

A ideia é fazer com que se torne ainda mais acessível, chegando cada vez mais próximo das pessoas. Assim, ao longo deste mês de novembro, o Chorinho será realizado no Centro Cultural Estação Cultura, na Antiga Estação Ferroviária.

Em dezembro, o palco será transferido para o Palácio da Cultura, no Setor Universitário, mantendo a entrada gratuita e aberta ao público geral ao longo de toda a programação.

Segundo a Secult, serão seguidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19, pensando em fazer um evento seguro para os artistas, equipe e público envolvido.

Sobre o projeto

A primeira edição do “Grande Hotel Vive o Choro”, mais conhecido apenas por Chorinho em Goiânia, foi realizada em 2003, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e reunir o público para ocupar as calçadas do centro.

Para se ter ideia, apenas entre 2017 e 2020, foram realizadas 68 edições do projeto, segundo dados levantados pela Secult.

Estima-se ainda que mais de 200 mil pessoas já tenham passado pelas apresentações, e o objetivo agora, é fazer com que ainda mais pessoas tenham acesso ao evento, ao mesmo tempo em que gera oportunidade para os artistas da cena cultural de Goiânia.

Serviço

Chorinho em Goiânia – projeto retoma programação

Quando: 12/1 (sexta-feira)

Onde: Centro Cultural Estação Cultura – Antiga Estação Ferroviária – Centro

Horário: 19h show com banda Diabo a Quatro | 20h15 show com Fernando Boi

Entrada franca

Mais detalhes: @chorinhogyn

Leia também: