REABERTURA

Cine Cultura volta a funcionar em fevereiro, com exibição de filmes goianos

O Cine Cultura, um dos mais importantes espaços culturais em Goiânia, está prestes a retomar…

Cine Cultura Goiânia volta a funcionar e 1º de fevereiro
A reabertura do Cine Cultura está prevista para 1º de fevereiro (Foto: Reprodução - site Cine Cultura)

O Cine Cultura, um dos mais importantes espaços culturais em Goiânia, está prestes a retomar suas atividades. Após quase dois anos de pausa por conta da pandemia, a reabertura está prevista para o dia 1º de fevereiro (terça-feira), seguindo a tradição de valorizar a produção audiovisual goiana.

O público poderá acompanhar dois longas-metragens que marcarão o início desta nova etapa do cinema: “Parque Oeste” (2020), de Fabiana Assis, e “Vento Seco”, de Daniel Nolasco. Os dias, horários e valores de ingresso serão divulgados em breve pela Secult Goiás.

A retomada das sessões acontecerá em conformidade com todos os protocolos sanitários e novas exigências previstas em decreto municipal.

Assim, a sala atuará com metade de sua capacidade total de público, recebendo no máximo 44 pessoas por sessão. O público deverá usar máscara durante todo o tempo de permanência no Cine Cultura, e haverá álcool em gel na entrada.

Sobre as produções que serão exibidas no Cine Cultura

Parque Oeste, de Fabiana Assis, foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Audiovisual do Fundo de Arte e Cultura (FAC 2017), e vem chamando atenção da crítica desde que começou a ser exibido em festivais.

Para se ter ideia, a produção levou o prêmio de melhor filme da Mostra Olhos Livres, que aconteceu durante a 2ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Ao longo do documentário é possível acompanhar a história de Eronilde Silva, que junto a outras 3 mil famílias, foi violentamente removida da área que ocupava no Parque Oeste Industrial, em fevereiro de 2005.

Vento Seco também ganhará exibição no Cine Cultura e traz uma temática bem diferente. Com abordagem sobre a sedução, a dor e o amor, a trama traz ainda um crime e muito mistério.

Considerado por muitos como o melhor filme de Daniel Nolasco, traz questões ligadas à libertação da cultura LGBTQIA+, com uma narrativa clássica. A produção foi filmada em Catalão e teve estreia mundial durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim, no ano de 2020.

Serviço

Reabertura do Cine Cultura em Goiânia

Quando: 1º de fevereiro (terça-feira)

Endereço: Centro Cultural Marietta Telles Machado – Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 2 – St. Central, Goiânia – GO, 74003-010

Leia também: