Música e arte

Coletivo feminista promove show para fortalecer participação das mulheres no undergound em Goiânia

O coletivo feminista Histeria promove, nesta segunda-feira (18), mais um evento para fomentar a participação…

O coletivo feminista Histeria promove, nesta segunda-feira (18), mais um evento para fomentar a participação de mulheres na cena underground goianiense. Dessa vez, o show será com as bandas Anti-Corpos (Berlim/SP), HAYZ (SP) e Armum (GO) na Monkey, no Setor Sul, em Goiânia.

Segundo uma das organizadoras, Iana Nascimento, o show teve que ser marcado na segunda-feira por causa da agenda do grupo Anti-Corpos, que está fazendo uma turnê no Brasil.  Além das apresentações das bandas, o evento também vai contar com um flash tattoo com a tatuadora Agatha Grim e com a “Feira das minas”, uma área de exposição do trabalhos autorais de mulheres.

“A feirinha será composta por quatro expositoras ilustradoras e artistas visuais. Elas vão levar produtos como prints, botons, adesivos e camisetas”, adianta Iana.

Bandas

A atração principal da noite será a banda de hardcore Anti-Corpos. Formada por Adriessa Oliveira no vocal, Helena Krausz na bateria, Andrzej na guitarra e Marina Pandeló no baixo, o grupo tem letras em português sobre feminismo, política, sexismo, exploração animal, entre outros assuntos as incomodam.

De São Paulo, a banda de queercore Hayz fará o lançamento de seu primeiro EP durante o evento. Gravado ao vivo no Estúdio Papiris, o álbum “Não Estamos Mais em Casa” traz seis faixas que abordam sensações de deslocamento, não pertencimento e caos interior.O grupo é formado por Josie Lucas na guitarra e voz; Bruna Provazi no baixo e voz; e Roberta Bergami na bateria.

A representante goiana no evento é a banda de brutal death metal Armum. Formada em 2011 em Goiânia, o grupo atualmente é composto por Camila Andrade no baixo e vocal, Gesiel Coelho na bateria e Moyz Henrique na guitarra, e suas letras retratam guerras, violência, morte e hipocrisia humana, com influências de grandes nomes do estilo como Krisiun, Nile Vader e outros.

O coletivo

Criado em 2017, o coletivo Histeria surgiu com o objetivo de dar força a atuação feminina na cena underground de Goiânia e região, abrindo novas oportunidades para que mulheres possam expor seu trabalho autoral ou entrar na roda fazendo som, trocando idéias referentes a temas de relevância dentro do feminismo.

Serviço
Histeria Coletiva #2: Juntas na contramão
Data: 18/03 (Segunda-feira)
Local: Monkey
Endereço: Rua 242, n 222 – Setor Leste Universitário – Goiânia
Ingressos: R$ 10