cinema

Curta de ficção gravado em Goiânia estreia nesta quinta (22) no Cine Cultura

A fantasia 'Sereia do Brava' traz espaços da cidade que podem ser facilmente reconhecidos

Curta de ficção gravado em Goiânia estreia nesta quinta (22) no Cine Cultura Sereia do Brava traz espaços da cidade facilmente reconhecidos
Foto: Divulgação

O curta-metragem Sereia do Brava tem estreia marcada para a próxima quinta-feira, dia 22, no Cine Cultura, na Praça Cívica, em Goiânia. A sessão ocorre às 18h30 e tem entrada gratuita, com retirada de ingressos antecipada, na bilheteria. A classificação indicativa é de 14 anos. A ficção acompanha os amigos Pedro e MB, que encontram um corpo de uma mulher enterrado em um caixão de metal.

A produção, realizada em Goiânia, traz espaços da cidade que podem ser facilmente reconhecidos. Com uma atmosfera noturna e permeada por um clima de fantasia, vêem-se as luzes da cidade acessas, o trânsito da Avenida T-9 e o “rolê” que já foi muito tradicional para os jovens da capital: comprar bebida em um posto de gasolina qualquer para beber sentados na grama, à beira do lago no Parque Vaca Brava.

  • Novela da Globo sobre o universo sertanejo será gravada em Goiânia; saiba tudo

O cineasta goianiense Luciano Evangelista é quem assina a direção e traz estes elementos como marca já registrada em obras como o premiado terror Guará, que tem uma cena icônica de um lobo-guará em cima do Bandeirantes; e o documentário Leblon Marista, que retratou o início da febre dos espaços de tênis de areia.

Sereia do Brava é um filme produzido com recursos do Edital nº 3/2023 – Produção de Curta-Metragem, Obra Seriada e Telefilmes Ficcção ou Animação da Lei Federal Paulo, com apoio do Governo de Goiás.

Além de Sereia do Brava, na sessão de quinta-feira serão exibidos outros cinco curta-metragens na mesma sessão: Terra Delas (direção: Bárbara Zaiden) Resgate Abelha (direção: Kaco Olímpio e Luciano Evangelista), Mestres da Terra (direção: Kaco Olímpio) e História Real da Conquista Violenta (direção: João Paulo Alexandre). Todas as produções receberam incentivo da Lei Federal Paulo Gustavo.

  • Caiado entrega revitalização do Cine Cultura; leia