Carnaval 2018

Debaixo de chuva, foliões lotam as ruas de Goiânia no Carnaval dos Amigos

Durante todo o sábado (3), foliões lotaram as ruas de Goiânia em busca de diversão,…

Durante todo o sábado (3), foliões lotaram as ruas de Goiânia em busca de diversão, e foi o que encontraram. A 13ª do Carnaval dos Amigos, rolou em diversos pontos simultâneos da cidade e teve seu fim no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, um dos cartões postais da cidade.

Nem mesmo a chuva forte que caiu durante boa parte do dia atrapalhou a empolgação daqueles que decidiram curtir a folia. “Em meio a tanta notícia ruim um momento de alegria é bom para relaxar. Além disso, a festa está muito organizada, o que me deixa mais tranquila para curtir em família”, diz Maíra Goulart, que participa da festa todo ano, e neste foi o filho de 2 anos e o marido.

Marcelo Moreira, um dos organizadores do Blokinho Aê, que rolou no Alabama Chopperia e Restaurante, ressaltou o cuidado e dedicação a cada detalhe da festa. “Nesse ano estamos ainda melhores que no ano passado. O intuito era entregar algo maior do que os foliões esperavam da organização, surpreender. Trouxemos várias atrações musicais e entre elas, o cantor de axé Tomate, que tem tudo a ver com a proposta do pré carnaval”.

No Café Nice, Wetina de Oliveira Jorge e os demais organizadores prepararam uma festa linda e tiveram como atração principal o show de Serjão Loroza. “Essa é a 11ª edição que participamos, mais uma vez trazendo atrações bacanas e que agradam muito o público. Nossa estimativa é de que cerca de mil pessoas tenham prestigiado nossa festa”, conta.

Na Cerrado Cervejaria rolou inclusive uma bateria, que acompanhou os foliões até o parque Vaca Brava. Nesse ponto, os festeiros curtiram feijoada e até mesmo picolé, tudo já incluso no valor de ingresso. Entre as atrações musicais estiveram a Liga Joe e Sambago.

Com fantasias inusitadas, os foliões dos tradicionais Bloco dos Amigos e Bloco do Zéferino esse ano se juntaram e o resultado foi muita animação ao som da banda goiana Nóys é Nóys. No salão do espaço de eventos Oliveira´s Place, os foliões faziam fila para tirar fotos ao lado de personagens como o palhaço Pennywise e teve até fantasia dos personagens da vida real como o presidente Michel Temer, a deputada e quase ministra Cristiane Brasil, dentre outros nomes da política brasileira.

Para provar que para pular carnaval não tem idade, Maria Aparecida Rosa, Cida Rosa, como gosta de ser chamada, sai há cinco anos no bloco Não Encha Meu Saco como porta-bandeira esbanjando charme e energia por onde passa. A foliã tem 70 anos e ao lado do mestre-sala que também é seu personal dance, faz questão de cair na folia ” Preciso dessa energia do carnaval e acho muito satisfatório estar em contato com os jovens, que eles aproveitem e desfrutem o máximo que puderem da juventude”.

Depois de uma tarde inteira de muito samba, diversão e comida, os foliões dos 11 blocos do pré-carnaval de Goiânia seguiram pelas ruas da capital até o Parque Vaca Brava, onde se juntaram para prestigiar o show gratuito do cantor Neguinho da Beija-Flor, além da apresentação do sambista goiano Marquynhos SP. Nem a chuva atrapalhou a empolgação dos goianos amantes do carnaval, mesmo com o temporal no início da noite, os foliões bastante animados, aproveitaram a 18ª edição da festa que alegra a cidade.