ACOMPANHE

Evento virtual acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Para fechar com chave de ouro o Dia Internacional da Mulher, a Escola do Futuro…

Basileu França Dia Internacional da Mulher
Maria Eugênia se apresentará no projeto promovido pelo Basileu França (Foto: Reprodução)

Para fechar com chave de ouro o Dia Internacional da Mulher, a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França apresenta daqui a pouco, às 20 horas, uma homenagem às mulheres, que será transmitida pelo canal no YouTube da escola.

A apresentação faz parte do projeto “Conecta Pocket 2021”, que realiza sua primeira edição e reúne atrações para comemorar o Mês da Mulher. O objetivo é promover a integração de artistas a conteúdos que conscientizem e sejam relevantes, especialmente, para o universo feminino.

A abertura fica por conta da atriz e professora Adriana Brito, que trará uma mensagem reflexiva sobre a data. Vale lembrar que a apresentação será acompanhada pelo intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Fagner Brito.

Durante a homenagem promovida pelo Basileu França, o Março Lilás também será lembrado, já que promove uma campanha de conscientização e combate ao câncer de colo uterino. Para isso, o público pode esperar por uma mensagem da oncologista Dra. Danielle Laperche.

Momentos após, também se apresentarão os músicos João Fernandes, Maria Eugênia, Sinome Moreira, Maíra, Letícia Lyns, Mayah, entre outros.

A goiana Maria Eugênia (foto), que representa hoje uma das mais importantes vozes da MPB no estado, comentou sobre sua participação no evento: “Eu fico tão lisonjeada de ser lembrada por uma Escola como o Basileu França, porque eu vou fazer 30 anos do meu primeiro disco. Só um outro artista pode compreender a dificuldade que passamos, tudo o que temos que enfrentar e essa grande paixão que a gente tem pelo o que fazemos“.

Para Meire Marques, produtora do Conecta Pocket no Basileu França, o evento promove arte, conscientização e empoderamento. Embora o período exija reflexão, já que a pandemia de Covid-19 trouxe momentos terríveis, é preciso buscar pelo retorno, com a esperança de nossas melhores perspectivas.

Às pessoas, vamos convidando, a fim de que nos equilibrem com suas vivências, estratégias e talentos“, finaliza ela. Para acompanhar as apresentações do Dia Internacional da Mulher, clique aqui e acesse o YouTube.