ARTE E SUPERAÇÃO

Exposição ‘Avoar’, de Pedro Dias, tem início nesta sexta em Goiânia

Para quem estava com saudades de visitar uma exposição, em Goiânia rola uma mostra dedicada…

Tela de Pedro Dias (Foto: Divulgação)

Para quem estava com saudades de visitar uma exposição, em Goiânia rola uma mostra dedicada ao artista Pedro Dias, 60 anos, que além de ter incríveis obras de arte, também carrega consigo uma história de vida cheia de luta e muita superação. Intitulada “Avoar“, a exposição acontece no Lowbrow Lab Art e tem início na próxima sexta-feira, 5 de fevereiro. O público interessado pode contar com entrada gratuita e visitação a partir das 18 horas, podendo apreciar 15 telas em óleo e em acrílico que marcarão presença na exposição.

O nome “Avoar” foi batizado por Roan Andrade, proprietário da galeria. Segundo ele, a palavra diz muito sobre as obras de Pedro Dias, que sempre usa muitos pássaros em sua arte, o que fez com que criasse novas expectativas e voasse, dando asas à imaginação.

A curadoria também é de Roan, que primeiro conheceu a obra e somente depois, a história do artista. Encantado com tudo que ouviu, se comprometeu a ajudar e lançar o pintor no mercado das artes, com a exposição que visa levar sua obra para o conhecimento do público.

Conheça um pouco mais sobre Pedro Dias

exposição Pedro Dias Lowbrow

Tela de Pedro Dias (Foto: Divulgação)

Pedro sempre levou uma vida simples e nunca poderia imaginar que, um dia, se transformaria em artista. Trabalhava como relojoeiro quando precisou encarar um duro golpe: foi diagnosticado com hanseníase.

A notícia mudou completamente o curso de sua história, tendo que se mudar para a colônia Santa Marta, fazendo com que perdesse o encanto pela vida. Mas o destino preparava surpresas!

Aos 42 anos de idade, depois de muito sofrimento e de não conseguir andar, a equipe de psicologia e a enfermeira Maria do Rosário, por conta própria, conseguiram uma cirurgia para Pedro e, felizmente, ele voltou a andar.

Durante o tempo em que ficou na casa de apoio, acabou redescobrindo o gosto pela vida, aflorando também um talento que mal sabia que tinha, entre pinceladas vigorosas e cores vibrantes.

Para celebrar a abertura da exposição de arte, o Lowbrow recebe a banda Karmica, com um tributo aos Beatles. O show faz parte de uma ação que visa arrecadas alimentos não perecíveis para doar a instituições de caridade.

A entrada para a exposição é gratuita, mas na edição de estreia, a entrada para o show valerá 2 kg de alimentos (exceto sal e fubá), que serão destinados para a instituição Servindo Amor, que distribui marmitas veganas para a população de rua na cidade. Vale lembrar que a exposição de Pedro Dias fica em cartaz no Lowbrow até o dia 3 de março. Para conferir mais detalhes, clique aqui e acompanhe o Instagram do espaço.