EXPOSIÇÃO

Goiânia recebe 258 peças indígenas esculpidas por 40 artistas brasileiros

Exposição segue disponível na Vila Cultural Cora Coralina, com entrada gratuita

Exposição com peças de artistas indígenas segue até 26 de maio, em Goiânia (Foto Katu Leão e Graziele Cruvinel)
Exposição com peças de artistas indígenas segue até 26 de maio, em Goiânia (Foto Katu Leão e Graziele Cruvinel)

A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, está recebendo 258 peças indígenas esculpidas por artistas de 40 etnias, vindos do Xingu, da Amazônia e de Santa Catarina. A exposição “Bancos indígenas do Brasil – Grafismos” segue disponível de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com visitação gratuita, até o dia 26 de maio.

A mostra já passou por várias cidades brasileiras e esteve ainda em território internacional, levando estética, formas, cores e texturas da arte indígena, representadas por artistas das etnias Asurini, Mehinaku, Tapuia, Tapirapé, Yny-Karajá, Yudjá, entre outras.

Além dos bancos, a exposição traz ainda imagens e vídeos do fotógrafo Rafael Costa, somando 1,3 mil peças. ‘O conjunto de obras revela a diversidade da cultura, no mergulho profundo da arte dos povos originários’, revela o curador da mostra, Danilo Garcia.

Para Tomas Alvim, também curador da exposição “Bancos indígenas do Brasil – Grafismos”, as peças chegam como oportunidade aos goianos, que poderão conhecer melhor a cultura ancestral brasileira.

ANOTA AÍ
Bancos indígenas do Brasil – Grafismos
Onde: Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia
Data: até 26 de maio
Entrada: gratuita