Paróquia realiza missa de Corpus Christi e confecciona 42 tapetes em Goiânia

Participação na celebração é aberta a toda a comunidade

Paróquia realiza missa de Corpus Christi e confecciona 42 tapetes em Goiânia
Paróquia em Goiânia realiza missa de Corpus Christi (Foto: Divulgação/ PASCOM Assunção)

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizada no bairro Vila Itatiaia realiza, na próxima quinta-feira (19), a celebração de Corpus Christi com missa solene às 15h, seguida de procissão. O trajeto será ornamentado com 42 tapetes confeccionados por membros da comunidade.

Os tapetes, que medem 4 metros por 2 metros cada, serão montados no entorno da igreja, ocupando a Rua R-44, estacionamento e Praça da Imagem. A produção envolve pastorais, movimentos e comunidades da paróquia, como Catequese, Pastoral Familiar, Acólitos, Grupo de Jovens, Legião de Maria, RCC, Apostolado da Oração, comunidades Santa Luzia, São Pedro e Santa Teresinha, além de grupos como homens do terço, mães que oram pelos filhos, noivos, ministros e o coral da paróquia.

O trajeto da procissão começa na entrada principal da paróquia, passa pela calçada lateral, contorna a Praça da Imagem e termina em frente ao altar no estacionamento.

A confecção dos tapetes começa na manhã do dia 19, com uso de materiais como serragem colorida, sal, cal, tintas naturais e elementos recicláveis.

“Corpus Christi é uma celebração em que toda a Igreja se reúne para adorar e caminhar com Jesus Eucarístico. É um dia de fé pública, de testemunho e de beleza que nasce do coração da comunidade. Convido todos os fiéis a virem participar conosco dessa grande festa do amor de Deus, marcada pela arte, oração e unidade”, afirma o pároco, Padre Marcos Rogério.

ANOTA AÍ
Corpus Christi 2025 na Paróquia Nossa Senhora da Assunção
Quando
: Quinta‑feira, 19 de junho de 2025, às 15h
Onde: Rua R‑44, Vila Itatiaia I, Goiânia‑GO
Destaque: Missa solene seguida de procissão sobre 42 tapetes confeccionados pela comunidade.