SEGURANÇA

Segurança é prioridade no Parque Mutirama, diz presidente da AGETUL

Parque conta com empresa de engenharia alocada

Em dois anos, Mutirama amplia atrações de 11 para 23 brinquedos (Foto: Divulgação)
Em dois anos, Mutirama amplia atrações de 11 para 23 brinquedos (Foto: Divulgação)

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (AGETUL), Danilo Guimarães, conversou com o Mais Goiás sobre as novas medidas de segurança do Parque Mutirama. Em entrevista exclusiva, o administrador ressaltou que a segurança é prioridade no local.

Mesmo com equipamentos antigos, Guimarães garante que as famílias goianas estão seguras e podem se divertir com tranquilidade. “Atualmente, temos uma empresa de engenharia alocada no parque. Todos os brinquedos passam por manutenção preventiva, corretiva e preditiva diariamente. O parque só abre quando essa empresa atesta que tudo está em perfeito estado para operação”, afirma.

Conforme Danilo, a manutenção corretiva do Parque Mutirama ocorre nos dias ou horários em que está fechado. “Trocas de peças, ajustes e outras intervenções corretivas acontecem nesse período. Após isso, o engenheiro mecânico realiza todos os testes necessários e emite o laudo para o funcionamento. Somente depois de todo esse cuidado é que os brinquedos são liberados”, destaca.

Acidente em 2017 no Parque Mutirama, em Goiânia

Em 2017, o brinquedo ‘Twister’ caiu e deixou 13 pessoas feridas. Na ocasião, o capitão do Corpo de Bombeiros (CBMGO) informou que o acidente poderia ter ocorrido por falha mecânica. Em decorrência do incidente, o então prefeito de Goiânia, Iris Rezende, interditou o Parque Mutirama. O local só foi reaberto após a devida manutenção.

Sob nova administração desde setembro de 2023, o parque segue todos os protocolos de segurança, conforme a AGETUL. “Acidentes como este não vão mais acontecer no parque, porque primamos primeiramente pela segurança e depois o lazer dos nossos visitantes, inclusive quando chove, automaticamente desligamos todos os nossos brinquedos até a chuva passar. Sempre seguimos o protocolo de segurança”, pontua Danilo Guimarães.