Terça-feira, 13 de Outubro de 2026
é de graça

Histórias e lendas de Goiás ganham vida em apresentação gratuita na Estação Ferroviária de Goiânia

Espetáculo Contos e Histórias de Goiás integra projeto Estação de Histórias, que também terá oficina gratuita de contação; dias 30 e 31 de outubro

Juliana Carnevalli
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Estação Ferroviária de Goiânia_Prefeitura de Goiânia

Histórias que fazem parte da memória e do imaginário goiano ganham vida no espetáculo Contos e Histórias de Goiás, que será apresentado gratuitamente no dia 30 de outubro, às 14h, no Centro Cultural Estação Cultura, na antiga Estação Ferroviária de Goiânia.

A apresentação integra a segunda edição do projeto Estação de Histórias, do Grupo Teatro Destinatário, que também oferecerá uma oficina gratuita de contação de histórias no dia 31, às 9h.

Contos e Histórias de Goiás

Izabelle Eleonora, Nathalia Kaule e Jéssika Hannder integram o elenco de Contos e Histórias de Goiás, espetáculo do Grupo Teatro Destinatário – Foto: Divulgação

Com Izabelle Eleonora, Nathalia Kaule e Jéssika Hannder em cena, o espetáculo reúne narrativas relacionadas à cultura, às tradições e à memória de Goiás. A proposta combina teatro e contação de histórias para apresentar ao público relatos que atravessam gerações e ajudam a construir a identidade cultural do estado.

A apresentação também permitirá conhecer parte do processo de criação do novo trabalho do Grupo Teatro Destinatário. O espetáculo parte de uma pesquisa sobre a oralidade e suas possibilidades no teatro, explorando diferentes maneiras de preservar e compartilhar histórias por meio da linguagem cênica.

Oficina gratuita de contação de histórias

Além do espetáculo, o projeto Estação de Histórias oferecerá uma oficina gratuita de contação de histórias no dia 31 de outubro, às 9h, também no Centro Cultural Estação Cultura.

A atividade é voltada a professores, educadores, artistas e interessados em explorar a narrativa oral. A formação abordará técnicas de expressão corporal, construção de narrativas e utilização da memória como recurso para contar histórias.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Projeto aproxima teatro e memória cultural

O Estação de Histórias é uma iniciativa do Grupo Teatro Destinatário que utiliza a contação de histórias para aproximar o público do patrimônio cultural de Goiás.

A primeira edição foi realizada no Museu Frei Confaloni, em Goiânia. Agora, o projeto amplia a proposta ao integrar o processo de criação de Contos e Histórias de Goiás, novo espetáculo do grupo.

O projeto é realizado pelo Grupo Teatro Destinatário, com produção de Jéssika Hannder, Luciano Di Freitas e Daniel Bandeira, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

ANOTA AÍ

Contos e Histórias de Goiás

Espetáculo: Contos e Histórias de Goiás
Projeto: Estação de Histórias – Edição 2
Data: 30 de outubro
Horário: 14h
Oficina de contação de histórias: 31 de outubro, às 9h
Local: Centro Cultural Estação Cultura (antiga Estação Ferroviária de Goiânia)
Endereço: Praça do Trabalhador, Centro, Goiânia
Entrada: Gratuita
Oficina: Gratuita, mediante inscrição prévia
Informações:
(62) 98551-3230 e (62) 99263-0562

Categorias:
Divirta-se Teatro
Tags:
é de graça Goiânia Teatro