Curta o Câmpus

UFG promove festival de pipas neste sábado (22)

A aproximação da Universidade com a sociedade passa pela ocupação de seus espaços. Foi pensando…

A aproximação da Universidade com a sociedade passa pela ocupação de seus espaços. Foi pensando nisso que a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), desenvolveu o projeto Curta o Câmpus, que promove atividades culturais e de lazer gratuitas e abertas à população, sobretudo aos fins de semana, no Câmpus Samambaia.

A primeira atividade do projeto é neste sábado (22), a partir das 8h30, com um Festival de Pipas no gramado entre a Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) e o Centro de Convivência. O espaço está liberado para piquenique. Também estão programadas contação de histórias, oficina de bonecos, apresentação da Bateria Tagarela, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), e uma ação com o Programa Educacional Bombeiro Mirim  (Proebom).

Para participar do festival, basta levar sua pipa. Haverá um concurso para a escolha da maior pipa, da mais criativa e da mais sustentável.

Confraternização

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Maria de Sousa, a ideia de levar atividades para o Câmpus Samambaia aos fins de semana vem sendo cultivada há algum tempo. “Por ser um espaço amplo, arborizado e aconchegante, ele se torna uma ótima opção de lazer e confraternização para a comunidade”, avalia.

A decisão de começar o projeto Curta o Câmpus com o Festival de Pipas se deu pela observação de que algumas pessoas da região praticam a brincadeira em locais inadequados, próximo a ruas e avenidas, o que representa um risco principalmente para motociclistas. Como é um espaço aberto, o Câmpus Samambaia pode abrigar aqueles que querem se divertir de forma segura.

Serviço
Evento: Curta o Câmpus
Data: 22 Setembro 2018
Horário: às 8h30
Local: Universidade Federal de Goiás – Câmpus Samambaia
Endereço: Av. Esperança, S/N – Campus Universitário Samambaia, Goiânia – GO, CEP: 74690-900
Ponto de referência: área entre a Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) e o Centro de Convivência