Versão brasileira do livro “Mais do que palavras” será lançado em Goiânia
Publicação é um guia para pais de crianças com transtorno do espectro autista. Evento terá palestra da fonaudióloga da Natalia Spinelli
Ir direto pra matériaO livro Mais do que Palavras, da autora Fern Sussman e traduzido pela fonoaudióloga Natalia Spinelli será lançado em Goiânia nesta quinta-feira (29), às 19 horas, na sede do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Neurociência (Nepneuro), no Setor Marista. Na ocasião, Natalia fará uma palestra sobre a publicação, que é um guia para pais de crianças com transtorno do espectro autista para estimularem a interação, comunicação e habilidades de seus filhos.
O livro, que está à venda na loja virtual Pró-Fono, foi escrito para ajudar no desenvolvimento de crianças com autismo, estimulando a interação, comunicação e as habilidades sociais. “Apesar de não ter cura, o autismo é tratado como transtorno e não como doença. A ideia deste livro é orientar e ensinar aos pais usando situações que ocorrem no nosso dia a dia”, comenta Natalia, que possui certificação no método Hanen e é diretora da Clínica Desenvolver, em Recife.
Cada capítulo do livro contém diretrizes de como aplicar estratégias com as crianças que ainda não falam e também para aquelas que se utilizam de palavras ou frases. “O autismo não é, necessariamente, uma condição incapacitante. Hoje, existem instrumentos que podem alavancar o paciente diagnosticado com TEA. No entanto, encontramos casos em que esse paciente acaba vivendo isolado, porque os pais não sabem como lidar e como estimular o filho. Em muitas situações, principalmente quando o diagnóstico é feito rapidamente e os tratamentos são corretamente aplicados, a criança se desenvolve muito bem”, ressalta a fonoaudióloga.
Palestra
A palestra da fonoaudióloga Natalia Spinelli durante o lançamento do livro é grautita,mas é necessário fazer uma inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Informações e inscrições podem ser obtidas no site do núcleo ou pelo WhatsApp (62) 98517-3225.
Ficha técnica
Título: Mais do que Palavras: um guia para pais de crianças com transtorno do espectro do autismo para estimularem a interação, comunicação e habilidades sociais de seus filhos.
Editoras: Hanen Early Language Program e Pró-Fono (Brasil).
Autora: Fern Sussman.
Ilustrações: Robin Baird Lewis.
Tradução para o Português brasileiro: Natalia Spinelli Voogd Aziz.
Editor Científico: Profa. Dra. Fernanda Dreux Miranda Fernandes.
Editor Executivo: Dra. Heliane Campanatti-Ostiz
Editores Técnicos: César Castello e Fernanda Mabe.
Revisão de Português: Thomas Fernandes.
Número de Páginas: 412.
Primeira Edição em 2018.