Cinema

‘A Última Sessão de Freud’: Anthony Hopkins vai interpretar Sigmund Freud em filme

O ator duas vezes vencedor do Oscar, Anthony Hopkins, assumirá o papel do pai da…

(Foto: Divulgação)

O ator duas vezes vencedor do Oscar, Anthony Hopkins, assumirá o papel do pai da psicanálise Sigmund Freud em uma adaptação cinematográfica da peça de Mark St. Germain, “Freud’s Last Session”, ou em tradução literal, “A Última Sessão de Freud”.

Com lançamento direto no mercado de Cannes, o projeto está sendo comprado pela WestEnd Films e CAA Media Finance. O filme está sendo dirigido por Matthew Brown (O Homem Que Sabia o Infinito) e o roteiro foi escrito pelo mesmo dramaturgo por trás da peça original, Mark St. Germain. A peça, que estreou em 2009, foi descrita pelo New York Times como “um discurso afiado e animado, e os membros do público que procuram um debate envolvente ficarão satisfeitos. O roteiro de St. Germain é astuto e o humor é abundante.”

“A Última Sessão de Freud” centra-se no lendário psicanalista austríaco Dr. Sigmund Freud, que convida um jovem C. S. Lewis, o escritor britânico que é mais conhecido por ter escrito a série de livros “As Crônicas de Nárnia”, em sua casa na capital inglesa. Situado na véspera da Segunda Guerra Mundial, os dois homens se chocam verbalmente sobre vários tópicos profundos como amor, sexualidade e a existência de Deus. Além disso, também explora o relacionamento único do Dr. Freud com sua filha homossexual Anna Freud, que também seguiria seus passos e se tornaria psicanalista, e o romance pouco ortodoxo de Lewis com a mãe de seu melhor amigo. O filme, como a peça, vai mesclar o passado, o presente e a fantasia, tudo de dentro das paredes do estúdio de Freud.

O filme está previsto para começar as filmagens ainda este ano. O longa ainda não possui data de lançamento anunciada.