Solidariedade

Amigos fazem campanha para ajudar músico goiano com tipo raro de câncer

O músico goiano Marco Bauer, da banda Black Drawing Chalks, está hospitalizado após se descobrir…

O músico goiano Marco Bauer, da banda Black Drawing Chalks, está hospitalizado após se descobrir portador de um tipo raro de câncer. Ex-vocalista do BDC e da Dry, ele foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda (LLA).

Além disso, sua esposa, Alessandra, descobriu que está grávida, atualmente no quinto mês de gestação. O casal se mudou há pouco tempo para a Califórnia, nos EUA, antes destas notícias.

Como se sabe, o tratamento médico por lá é pago e caríssimo. Amigos, fãs e admiradores do casal então lançaram uma campanha de arrecadação no Go Fund Me com o objetivo de arrecadar US$ 70 mil em doações para arcar com as despesas do custo de vida, do hospital e da gravidez de Alessandra.

A doença é tão rara que apenas outros 25 casos foram diagnosticados no mundo. Bauer atraiu até mesmo a atenção da Universidade da Califórnia em São Francisco.

Apesar da gravidade da doença e de estar hospitalizado, Bauer se mantém otimista. Em postagem no Facebook, ele divulgou um vídeo de seus cabelos sendo raspados, imitando a famosa cena com Carolina Dieckmann em Laços de Família.

Até o momento em que esta nota foi escrita, a campanha conseguiu arrecadar quase US$ 10 mil em apenas dois dias de quase 200 pessoas. A campanha já foi compartilhada no Facebook e no Twitter mais de 2 mil vezes.

Posted by Marco Bauer on Tuesday, May 30, 2017

[ATUALIZADA]Mais Goiás tentou entrar em contato com o casal, mas eles preferiram não dar entrevista por agora. Eles agradeceram muito o apoio dos amigos e da imprensa. A jornalista Aline Mil é amiga próxima deles e esposa de Victor Rocha, outro membro da BDC, e está agindo como porta-voz.

Ela confirmou que a campanha surgiu da iniciativa de amigos e que a maior preocupação do Marco no momento é o bebê, já que ele não está podendo trabalhar por estar hospitalizado: “Aquela campanha de arrecadação é uma iniciativa dos amigos do casal mesmo. A grande preocupação do Marco hoje é com a Alessandra e o bebê. Ela está grávida de 5 meses e está trabalhando. Mas logo vai precisar da licença”.

Aline disse que, inicialmente, o músico foi resistente quanto à campanha: “O Marco mesmo não queria muito essa exposição. Mas resolvemos fazer a campanha porque eles realmente vão precisar dessa ajuda nos próximos meses”.

Sobre o vídeo parodiando Laços de Família, ela disse: “ele é muito brincalhão e, mesmo com a seriedade da doença, está enfrentando da melhor forma possível!”.

Ao Mais Goiás, ela informou que o diagnóstico foi muito recente: “O que posso adiantar é que o Marco está recebendo o melhor tratamento possível por lá. Como o caso é raro, os médicos estão muito empenhados e dedicados. O caso é grave pela raridade da doença, mas estamos todos super otimistas”, contou.