DECISÃO DIFÍCIL

Atriz lamenta ter recusado papel que rendeu Globo de Ouro a Fernanda Torres

Mariana explicou que atravessava um momento difícil, tanto na saúde quanto na vida pessoal, e não teria condições de concluir o trabalho

Atriz Mariana Lima (Foto: Reprodução/Instagram)
Atriz Mariana Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

Mariana Lima, 52, foi a primeira escolha do diretor Walter Salles para interpretar Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, filme que garantiu a Fernanda Torres o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama em 2025. No entanto, questões pessoais e de saúde fizeram com que ela desistisse do projeto, decisão que carrega com pesar.

Em entrevista ao jornal O Globo, Mariana revelou que chegou a se preparar para o papel, mas enfrentava um período turbulento em sua vida. “Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo”, disse ao se referir a um colapso nervoso que sofreu. Na época, a atriz também passava por um divórcio complicado com Enrique Diaz, com quem foi casada por 25 anos.

“Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia”, admitiu Mariana, ressaltando que, apesar de compreender a decisão do diretor, o afastamento foi doloroso. “Fico super feliz com tudo o que está acontecendo com o filme, mas tenho a sensação de que não era para ser. Amo o Waltinho. Ele me disse: ‘A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila.’ Na época, doeu bastante.”

“Tenho orgulho de tudo o que construí, mesmo com as escolhas difíceis. Sei que Walter e eu ainda faremos algo juntos”, concluiu a atriz.