Luto

Betty White, da série “The Golden Girls’, morre aos 99 anos

Betty White, a estrela de TV vencedora do Emmy que teve um notável ressurgimento em…

(Foto: Divulgação)

Betty White, a estrela de TV vencedora do Emmy que teve um notável ressurgimento em filmes, comerciais de TV e nas séries de sucesso “As Super Gatas” (“The Golden Girls”) e “Hot in Cleveland”, morreu aos 99 anos.

O Departamento de Polícia de Los Angeles respondeu a uma investigação de morte no bloco 500 da Avenida N. Carmelina em Los Angeles às 9h30 da manhã de sexta-feira. White teria comemorado seu 100º aniversário em 17 de janeiro. Acredita-se que White tenha morrido na noite de quinta-feira em sua casa em Brentwood.

O agente e amigo íntimo de White, Jeff Witjas, confirmou sua morte à Variety. “Embora Betty estivesse prestes a fazer 100 anos, pensei que ela viveria para sempre”, disse Witjas em um comunicado. “Sentirei muita falta dela e também do mundo animal que ela tanto amava. Acho que Betty nunca teve medo de morrer porque sempre quis estar com seu marido mais amado, Allen Ludden. Ela acreditava que estaria com ele novamente.”

Witjas enfatizou que White não estava doente, mas foi extremamente cautelosa durante a pandemia do COVID-19. Ela passou a maior parte dos últimos dois anos na casa que amava com seus muitos animais de estimação. Ela teve zeladores 24 horas por dia em seus últimos anos, disse Witjas.

A agenda de trabalho de White diminuiu consideravelmente quando ela chegou ao final dos anos 90. Ela disse à Variety em um e-mail de perguntas e respostas em 2020 que sua carreira floresceu nos primeiros dias da TV porque ela era fascinada pelo meio. “Eu adoro trabalhar e a palavra ‘não’ não existia”, disse White à Variety.

A aproximação do 100º aniversário de White gerou inúmeras homenagens e apreciações por sua longa carreira na indústria. Nesta semana, White apareceu na capa da revista People. “Tenho muita sorte de ter uma saúde tão boa e me sentir tão bem nesta idade”, disse White à revista. White também foi tema de um livro recente do ex-aluno da Variety, Ray Richmond, “Betty White: 100 Remarkable Moments in an Extraordinary Life”.