Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Adão Negro’ continua na frente com mais $27.7 milhões

“Adão Negro”, da DC e Warner Bros., não teve problemas para liderar as bilheterias do…

(Foto: DC-Warner Bros.)

“Adão Negro”, da DC e Warner Bros., não teve problemas para liderar as bilheterias do fim de semana de Halloween, embora o filme do super-herói tenha caído mais do que o esperado, considerando que tinha pouca concorrência.

O filme arrecadou cerca de US $ 27,7 milhões em 4.402 cinemas em sua segunda exibição. Essa é uma queda de 59%, uma das maiores quedas para um filme estrelado por Dwayne Johnson em um papel principal (excluindo a franquia principal de Velozes e Furiosos). No entanto, o longa ultrapassou US $ 100 milhões nas bilheterias domésticas no sábado e deve terminar o domingo com uma receita doméstica de US $ 111,1 milhões.

E, graças ao poder de estrela de Johnson no exterior, “Adão Negro” caiu apenas 45% nas bilheterias internacionais e teve uma arrecadação de US$ 39 milhões, para um total estrangeiro de US$ 139 milhões e US$ 250 milhões globalmente.

A comédia romântica da Universal, “Ingresso Para o Paraíso”, teve um bom desempenho em seu segundo fim de semana, caindo 39%, para uma arrecadação de US$ 10 milhões de 3.692 cinemas, para um total doméstico de 10 dias de US$ 33,7 milhões e US$ 119,4 milhões globalmente. O filme de Julia Roberts e George Clooney é uma vitória necessária para o público adulto, bem como para as comédias românticas.

O novo filme de terror da Lionsgate, “Prey for the Devil”, estreou em terceiro lugar com US $ 7 milhões em 2.980 cinemas. O filme enfrentou muita competição entre “Sorria”, que permaneceu um destaque em seu quinto fim de semana, e “Halloween Ends”. Prey for the Devil arrecadou US $ 12 milhões no exterior para uma receita global inicial de US $ 19 milhões.

“Sorria”, da Paramount, ficou em 4º lugar com mais US$ 5,1 milhões de 3.221 locais, ao cruzar a marca de US$ 92 milhões no mercado interno e surpreendentes US$ 93 milhões no exterior para um total mundial de US$ 186 milhões contra um pequeno orçamento de US$ 17 milhões.

“Halloween Ends” da Universal, Blumhouse e Miramax seguiu em 5º lugar com mais US$ 3,8 milhões de 3.419 sites em seu terceiro fim de semana para um total doméstico de US$ 60,3 milhões e US$ 94,7 milhões globalmente.