Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Free Guy’ supera expectativas e estreia em 1º lugar com $28.4 milhões

Apesar das preocupações de que a variante delta manteria os espectadores em casa, a comédia…

(Foto: Divulgação)

Apesar das preocupações de que a variante delta manteria os espectadores em casa, a comédia de ação e ficção científica de Ryan Reynolds, “Free Guy – Assumindo o Controle”, teve um início melhor do que o esperado nas bilheterias norte-americanas.

O filme da Disney e do 20th Century Studios arrecadou US $ 28.4 milhões em 4.165 cinemas norte-americanos. Dado seu orçamento de produção acima de US $ 100 milhões, a venda de ingressos não seria muito para comemorar em tempos pré-pandêmicos, mas não é um resultado ruim devido a situação do planeta atualmente.

No exterior, “Free Guy” arrecadou US $ 22,5 milhões em um total global de US $ 51 milhões. No Brasil, o filme estreia na próxima quinta-feira, dia 19 de agosto.

“Free Guy” é um teste interessante para a indústria de exibição de filmes porque está sendo exibido exclusivamente nos cinemas, o que é uma raridade atualmente. Muitos filmes de alto perfil que estrearam durante a pandemia, como “Viúva Negra” e “O Esquadrão Suicida” estavam disponíveis em plataformas de streaming no mesmo dia de sua estreia nos cinemas. Os poucos filmes oferecidos apenas nos cinemas, como “Velozes e Furiosos 9” da Universal, “Um Lugar Silencioso Parte II” e “G.I Origens: Snake Eyes”, foram sequências de franquias de filmes populares, ao contrário de “Free Guy” que é baseado em um conceito original e não parte de um universo cinematográfico existente.

A sequência de “O Homem Nas Sombras” garantiu o segundo lugar nas bilheterias, ganhando $ 10,6 milhões em 3.005 locais em seus primeiros três dias de lançamento. Com um orçamento de US $ 15 milhões, é um começo decente para o filme censurado que se passa após uma invasão mortal de uma casa. No entanto, é um declínio acentuado em relação ao seu antecessor lançado em de 2016, que estreou com US $ 26,4 milhões e terminou com US $ 89 milhões na América do Norte e US $ 157 milhões globalmente.