Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Pantera Negra 2’ continua no topo com mais $64 milhões; ‘Mundo Estranho’ fracassa

Em um início conturbado para a temporada de festas de final de ano, a bilheteria…

(Foto: Disney)

Em um início conturbado para a temporada de festas de final de ano, a bilheteria do Dia de Ação de Graças de 2022 foi uma das mais insignificantes em anos, já que um menu variado de novos filmes falhou em atrair os espectadores convencionais.

A grande exceção foi o Marvel Studios e a Disney com “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, que ficou no topo das bilheterias de cinco dias – de quarta a domingo – com uma receita bruta doméstica de $ 64 milhões em 4.258 cinemas para um valor mundial de $ 675 milhões até o momento.

Por outro lado, “Mundo Estranho”, animação da Disney, fracassou com uma estreia de cinco dias de apenas $ 18,6 milhões. Essa é a pior abertura para um título de Ação de Graças da Disney Animation nos tempos modernos.

Em outro lugar no menu de Ação de Graças, a Netflix não está relatando receitas de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, de Rian Johnson, o que significa que não será incluído em nenhuma tabela oficial de bilheteria. Nem sua receita será incluída nas vendas gerais de ingressos. Os executivos da distribuição, no entanto, ainda têm sua forma de coletar dados diretamente dos contatos da exposição. Várias fontes de estúdios rivais disseram ao The Hollywood Reporter que acreditam que “Glass Onion” ganhou de US$ 12,7 milhões a US$ 13 milhões em 698 cinemas norte-americanos. Esse número pode crescer para US$ 13 milhões se o tráfego de domingo for mais forte do que o esperado.

O drama da Guerra da Coréia da Sony e da Black Label Media, “Devotion”, registrou uma abertura estimada de US $ 9 milhões em 3.405 cinemas durante os cinco dias de feriado. O filme bem avaliado, sobre dois pilotos de caça navais, é estrelado por Glen Powell e Jonathan Majors.

Em sua segunda semana de exibição, a comédia de terror da Searchlight, “O Menu”, arrecadou cerca de US$ 7,4 milhões em 3.228 cinemas durante os cinco dias, totalizando US$ 18,7 milhões.

O novo filme do diretor Luca Guadagnino, “Até o Osso” – sobre dois jovens amantes que são canibais – expandiu na quarta-feira para um total de 2.727 cinemas após o lançamento em cinemas selecionados no fim de semana anterior. O longa rendeu US $ 3,6 milhões nos cinco dias.

Já um dos favoritos aos prêmios da temporada de prêmios de 2023, “Os Fabelmans”, de Steven Spielberg, que está sendo lançado mais lentamente na esperança de emular o sucesso do filme vencedor do Oscar “Green Book”. O longa estreou em Nova York e Los Angeles no fim de semana de 11 a 13 de novembro, antes de se expandir para 637 locações em 23 de novembro.

“Os Fabelmans” registrou um decepcionante valor bruto de Ação de Graças de $ 3,1 milhões durante os cinco dias.