Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Sem Volta Para Casa’ continua em primeiro e se aproxima dos $700 milhões domésticos

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, da Sony e da Marvel, continua no topo das bilheterias…

(Foto: Divulgação)

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, da Sony e da Marvel, continua no topo das bilheterias e entra na lista dos 10 filmes de maior arrecadação de todos os tempos – graças aos cinéfilos do sexo masculino com idades entre 18 e 34 anos, que não parecem desanimados pela ômicron. O filme arrecadou mais US $ 33 milhões em seu quarto fim de semana em 4.012 cinemas, para um total doméstico de US $ 668,8 milhões.

“Sem Volta Para Casa” ultrapassou agora “Titanic” ($ 659,4 milhões) nas bilheterias estadunidenses, indo para o 6º lugar de todos os tempos dentro dos EUA (não ajustado pela inflação), e logo ultrapassará “Vingadores: Guerra Infinita” ($ 678,8 milhões) e possivelmente “Pantera Negra” ($ 700 milhões) .

Mundialmente, o filme do teioso entrou também na lista das dez maiores bilheterias de todos os tempos, ficando até o momento na oitava posição, com um total bruto global de US $ 1,53 bilhão até agora.

“Sing 2”, a animação da Universal e Illuminations, ficou em segundo lugar em sua terceira semana em cartaz, com mais US $ 12 milhões em 3.713 salas, tornando-se o primeiro filme de animação familiar da era da pandemia a ultrapassar US $ 100 milhões no mercado doméstico, com um total doméstico de US $ 109 milhões e US $ 190,8 milhões globalmente.

O filme de ação de espionagem feminina recheada de estrelas, “As Agentes 355”, errou o alvo em sua estreia no mercado dos EUA, abrindo com apenas US $ 4,8 milhões em 3.145 cinemas.

A fraca exibição do filme vem com o aumento nos casos de COVID-19 devido à variante ômicron altamente infecciosa que assusta ainda mais as mulheres mais velhas. Simon Kinberg dirigiu o longa, estrelado por Jessica Chastain, Penélope Cruz, Fan Bingbing, Diane Kruger e Lupita Nyong’o.

“King’s Man: A Origem” e “American Underdog” completaram os cinco primeiros com US $ 3,3 milhões em 3.040 cinemas e cerca de US $ 2,4 milhões em 2.729 locais, respectivamente. “Kings Man: A Origem” terminou o fim de semana com um registro doméstico de US $ 25,1 milhões e US $ 74,3 milhões no exterior. E o filme religioso “American Underdog”, da Lionsgate e Kingdom Story Company, até agora arrecadou US $ 18,7 milhões no mercado interno.

“Matrix Resurrections”, da Warner Bros. e Village Roadshow, arrecadou até agora dentro dos EUA um total de US $ 34,3 milhões e US $ 90,2 milhões no no resto do mundo somando um valor mundial de US $ 124,5 milhões.

E “Amor, Sublime Amor”, de Steven Spielberg, possui um valor doméstico até agora de US $ 32,2 milhões e US $ 52,1 milhões no mundo todo.