Cão que defendeu Ana Hickmann em agressão foi adotado contra a vontade de Alexandre Correa; vídeo
Web resgatou vídeo da apresentadora pegando o animal na rua
Na primeira entrevista televisionada desde que denunciou o marido, Alexandre Correa, Ana Hickmann, 42 anos, afirmou que seus cachorros a defenderam no momento da agressão em 11 de novembro. Ao “Domingo espetacular” (Record), a apresentadora contou que deu a ordem para os cães avançarem sobre o empresário no momento em que ele tentava forçar a porta da cozinha.
Segundo Hickmann, nervoso, o empresário acabou por fechar a porta com força sobre o cotovelo dela. Ana disse que a ação dos cachorros foi essencial para que conseguisse trancar o cômodo e acionar a polícia.
— Os meus cachorros estavam atrás de mim, a Fani e Joaquim, latindo muito por conta da briga. Como eles já tinham visto ele gritar muitas vezes, toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E aí, eu gritei: “Pega!”, e meu cachorro pegou. O Joaquim voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas também — recordou.
• Alexandre Correa diz que Ana Hickmann estava alcoolizada no dia da agressão
Após a fala, internautas recuperaram o vídeo do dia em que o vira-lata Joaquim foi resgatado. Na ocasião, a apresentadora resgatou o animal abandonado na rua e foi criticada pelo então marido.
— Não acredito que ela foi pegar o animal. Ela pegou o animal. Não tem condição essa moça — disse ele, de dentro do carro. — Você pegou o animal da rua, né? Você tem dois miolos a menos né, Ana?
Cão que defendeu Ana Hickmann em agressão foi adotado contra a vontade de Alexandre Correa; vídeo
Na entrevista à Record, a apresentadora afirmou que, além da agressão física, sofreu abuso psicológico durante anos pelo agora ex-marido. O motivo da briga no último sábado, ela afirma, foi ter revelado os problemas financeiros para o filho.
— Escutei muito que estava gorda. Ele tinha o dom muito grande de me fazer me sentir uma merda. Ele me afastou de tudo e todos, colocava medo nas pessoas. Me colocou dentro de uma redoma de tal forma que podia fazer o que ele queria. Eu não tinha sábado e domingo, não via ele se compadecer quando eu estava doente. Trabalhava com 40 graus de febre.
Hickmann revela que o marido passou a persegui-la para fazer uma cirurgia plástica:
— Ele dizia: “Ninguém vai te querer velha. Está gorda. Ninguém quer uma Ana Hickmann velha”. Ele controlava minha agenda pra qualquer coisa. Determinava o dia da academia, do médico, me pressionava para fazer cirurgia plástica. Eu disse: “Chega, não sou um objeto”.
• Ana Hickmann revela que pai batia na mãe: ‘Jurei que nenhum homem me faria isso’
A apresentadora descreveu o marido como “preconceituoso”, “agressor” e “covarde”. Disse ainda que “haverá uma grande investigação por fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica”.
— Estou falando da figura de um canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros — afirmou.
De acordo com a Ana, ela tentou sair da relação abusiva algumas vezes, mas era desencorajada por pessoas ao seu redor.
— As pessoas diziam que eu era desequilibrada, que estava trabalhando demais e que ele só estava me protegendo — disse.