MCU

Charlie Cox fala sobre voltar ao Universo da Marvel como Demolidor

A forma como o Universo Cinematográfico da Marvel está estruturado está em constante mudança. O…

(Foto: Reprodução/Netflix)

A forma como o Universo Cinematográfico da Marvel está estruturado está em constante mudança. O que começou como um simples conjunto de filmes interconectados levando a um evento crossover agora se expandiu exponencialmente, em spin-offs e programas de televisão e em um multiverso cheio de novas possibilidades – o projeto de filme contínuo mais ambicioso da história de Hollywood. O MCU está sempre evoluindo, criando novos aspectos de si mesmo e de seus habitantes para os fãs desfrutarem.

Mas onde há acréscimos, também há perdas à medida que o formato do universo muda com a evolução de novas técnicas de filmagem e histórias. Uma dessas perdas veio com o advento do Disney+, o popular serviço de streaming que apresenta um novo ataque de programação da Marvel: os programas exclusivos da empresa para a Netflix, carinhosamente chamados de Netflix Marvel Universe, ou NMCU, que inclui o “Demolidor” interpretado por Charlie Cox.

Quando o Disney+ se tornou o lar dos empreendimentos de televisão da Marvel, cada uma das seis séries do gigante do streaming – incluindo “Demolidor”, “O Justiceiro”, “Jessica Jones”, entre outros – foi cancelada sem cerimônia em 2018, deixando os fãs questionando se os programas contavam como parte do MCU ou não. A série, “Demolidor” em particular, teve um bom desempenho na plataforma, e os espectadores ficaram arrasados ​​ao ver as histórias de tantos personagens sem pontas.

Durante uma entrevista para o The Pop Culture Spotlight no SiriusXM, Matthew Cox admitiu que a ideia “puramente especulativa” de retornar ao personagem de Matt Murdock (a.k.a Demolidor) era um pensamento atraente, mas que há mais complicações para reviver o personagem do que muitos fãs podem pensar. Embora possa parecer fácil trazer certos personagens de volta para o MCU, também há uma grande margem de erro, algo que Cox estava bem ciente de considerar o sucesso da série original:

“Se houvesse uma oportunidade para eu voltar como o Demolidor, seja como for, imagino que seria uma reimaginação do personagem e do show. Se eles me escolherem para fazer isso, alguns elementos serão obviamente os mesmos. Ou eles podem escolher outra pessoa e reiniciar tudo de novo … Você deve ter cuidado com o que deseja. Você volta e não é tão bom ou não funciona bem ou já passou muito tempo. Ele não vem junto da mesma maneira. Você não quer manchar o que você já tem. Se nunca mais voltarmos, você terá essas três ótimas temporadas e nossa terceira temporada foi a nossa mais crítica. Então, a trajetória subiu. Estou extremamente orgulhoso e grato pelo que temos.”

Todas as três temporadas de “Demolidor” estão disponíveis na Netflix.