Especial

Christian Bale: 10 filmes imperdíveis

Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.  Obs 2: A lista…

(Foto: Divulgação)

Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. 

Obs 2: A lista está em ordem de lançamento. 

IMPÉRIO DO SOL (1987)

Christian Bale's first major film role: 'Empire of the Sun'

O filme revelação de Christian Bale foi neste longa emocionante dirigido por Steven Spileberg que se passa durante o périodo em que a China invadiu o Japão. Separado dos pais, o garoto de 11 é levado para um campo de concentração e precisa se virar para sobreviver. Um drama coeso, tocante e visualmente lindo. 

PSICOPATA AMERICANO (2000)

Christian Bale Says His American Psycho Character Patrick Bateman Would Run for President | GQ

“Psicopata Americano” é um filme esquisito que com o tempo foi ganhando cada vez mais admiradores. Mas ele é um esquisito que te coloca em uma situação não apenas desconfortável mas intrigante, e cheia de nuances e situações que não te entregam tudo explicadinho. É um suspense marcante e com um Christian Bale insano. 

O OPERÁRIO (2004)

Cinco vezes em que Christian Bale se transformou para um papel | VEJA

Além da aparência magérrima de Bale, “O Operário” é outro suspense eficiente que trabalha percepções. São detalhes que precisam ser percebidos e uma trama que também não te entrega tudo de bandeja. 

BATMAN BEGINS (2005) 

WarnerBros.com | Batman Begins | Movies

“Batman Begins”, em minha opinião, é uma obra-prima que foi um divisor de águas para o Batman no cinema. Uma obra que abraça o tom mais realista e entrega uma origem definitiva para o personagem. O visual, o elenco e a tensão sempre presente tornam a experiência memorável e empolgante. 

O GRANDE TRUQUE (2006)

Why The Prestige is the greatest trick Christopher Nolan ever pulled - Little White Lies

Entre as filmagens de “Batman Begins” e “O Cavaleiro das Trevas”, Nolan se juntou novamente com Christian Bale e agora com Hugh Jackman para criar uma singela obra-prima do suspense moderno. Um filme sobre dois mágicos que competem entre si para alcançar a perfeição. Uma obra sobre obsessão que te surpreende e não te deixa desviar a atenção. 

O SOBREVIVENTE (2006)

Rescue Dawn (2006) | MUBI

Um piloto  alemão (Bale) que integra a marinha norte-americana é feito prisioneiro durante a Guerra do Vietnã após o seu avião cair no Laos. Lá, ele e os demais prisioneiros irão fazer de tudo para tentar escapar. Um filme de sobrevivência angustiante e com uma atuação primorosa de Bale.

OS INDOMÁVEIS (2007)

30 Things We Learned from James Mangold's '3:10 to Yuma' Commentary

Dirigido por James Mangold, “Os Indomáveis” é um remake de um faroeste de 1957 e consegue ser melhor e mais empolgante do que o original. Estrelado por Bale e Russell Crowe, o filme acompanha a escolta de um procurado bandido (Crowe) até a estação de trem por um jovem rancheiro (Bale) que se oferece para a função. Cheio de ação e com um elenco excelente, o longa é extasiante. 

BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008)

The Dark Knight Rises' Thanks In Part To 'The Boy Who Loved Batman' | Here & Now

Rivaliza com “Batman Begins” no título de “Melhor Filme do Batman” já feito. Mas “O Cavaleiro das Trevas” é, sem dúvida, melhor dirigido, melhor escrito e com um clima tenso de caos instaurado e tensão que só aumenta com o decorrer da narrativa. Além das atuações soberbas e ótimas cenas de ação.

INIMIGOS PÚBLICOS (2009)

EnzoFerrari: Christian Bale Reunites With Michael Mann For "Ferrari" Biopic - Hype Malaysia

Baseado em uma história real e dirigido por Michael Mann, “Inimigos Públicos” conta a busca incessante da polícia pelo assaltante de bancos John Dillinger (interpretado por Johnny Depp). Com cenas ótimas de ação e um ritmo sempre frenético e empolgante, o filme é uma obra policial memorável sobre um sujeito que foi um dos mais populares bandidos dos EUA.

O VENCEDOR (2010)

The Fighter - Little White Lies

O filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Bale, “O Vencedor” é baseado em uma história real e um dos filmes de boxe mais legais das últimas décadas. O foco dele não é o boxe, mas as cenas de luta são ótimas, porém, a trama dos personagens entrega um drama envolvente que é contado com alta competência pelo diretor David O. Russell