Atemporal

Cristiano Araújo ainda soma quase 2 milhões de ouvintes mensais no streaming

Mesmo após sete anos de sua morte, o cantor Cristiano Araújo ainda tem números expressivos…

Cristiano Araújo ainda soma quase 2 milhões de ouvintes mensais no streaming
Foto: Divulgação

Mesmo após sete anos de sua morte, o cantor Cristiano Araújo ainda tem números expressivos no streaming. O sertanejo acumula, apenas no Spotify, quase dois milhões de ouvintes mensais.

A título de comparação, o artista tem mais ouvintes que outros sertanejos que ainda estão em atividade: Edson e Hudson (1,2 milhão), Eduardo Costa (1,5 milhão) e Leonardo (1,6 milhão).

Cristiano Araújo quase empata com o número de ouvintes mensais de Naiara Azevedo. Enquanto ela soma 1.946.822, ele tem 1.981.175.

O último lançamento de Cristiano Araújo, em vida, foi registro ao vivo In The Cities, gravado em Cuiabá. Em 2021, foi lançado um álbum póstumo de coletâneas, que reúne alguns dos maiores sucessos do sertanejo, como Maus Bocados, É Com Ela Que Eu Estou e Se Olha No Espelho.

Pai pretende lançar álbum póstumo do sertanejo

João Reis, pai de Cristiano Araújo, pretende lançar um álbum com músicas inéditas do filho. O projeto está de pé desde 2021 e contará com faixas que o sertanejo, que também era compositor, não chegou a gravar, além de regravações de canções que se eternizaram na voz do cantor.

Grandes nomes do sertanejo já estão confirmados na produção. Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Bruno e Marrone e, claro, Felipe Araújo, irmão do homenageado, serão alguns dos intérpretes.

O álbum ainda não tem data de lançamento definida.

Acidente de carro vitimou Cristiano Araújo

Cristiano Araújo teve uma morte trágica. Enquanto voltava de um show realizado na cidade de Itumbiara, Goiás, o carro em que estava saiu da pista e capotou, vitimando-o fatalmente. A jovem Allana Moraes, de 19 anos, namorada do cantor, também morreu na tragédia.

Além dos dois, estavam no carro o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro e o empresário Vitor Leonardo. Ambos foram encaminhados ao hospital com alguns ferimentos e tiveram alta dias depois.

O acidente aconteceu no dia 24 de junho de 2015.