Cinema

Daisy Ridley vai produzir documentário sobre garota da Mongólia

A jovem atriz britânica Daisy Ridley acaba de subir ao estrelato ao protagonizar “Star Wars:…

A jovem atriz britânica Daisy Ridley acaba de subir ao estrelato ao protagonizar “Star Wars: O Despertar da Força” no papel de Rey. Mas ela não planeja simplesmente sentar sobre o seu sucesso. Ela foi procurada pela produção do documentário “The Eagle Huntress” (A Caçadora de Águias, em tradução livre). É o filme de estreia do cineasta Otto Bell sobre uma garota da Mongólia de 13 anos chamada Aisholpan que quer se tornar a primeira mulher caçadora de águias do país que, apoiada pelo pai e pelo avô, se inscreve no campeonato nacional de caçadores.

O filme vai fazer sua estreia no festival de Sundance. Ridley viu parte dele e já levou-o para o seu Instagram com a esperança de conseguir levá-lo ao circuito mundial: “Eu não podia estar mais grata e emocionada por fazer parte deste incrível documentário. Assim que vi a caçadora de águias, eu sabia que queria fazer parte disso. A história de Aisholpan vai falar com milhões de pessoas em todo mundo e eu mal posso esperar para que todos vejam!”, escreveu ela no Instagram.

É a estreia de Ridley como produtora. Segundo o Deadline, ela ficou movida pelo filme e o considerou um “épico de empoderamento feminino”. The Eagle Huntress não possui previsão de chegar ao Brasil.