Cinema

‘Doutor Estranho 2’: Cinco momentos inesquecíveis

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já estreou nos cinemas e o filme já possui…

(Foto: Marvel)

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já estreou nos cinemas e o filme já possui vários momentos memoráveis.

Com direção de Sam Raimi e com Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen no elenco, o longa se consagra como um dos projetos mais criativos do estúdio. Vamos de lista!

ATAQUE AO KAMAR-TAJ PELA FEITICEIRA ESCARLATE

New Doctor Strange 2 Trailer Spoils Scarlet Witch Attack

Um dos momentos mais empolgantes de “Doutor Estranho 2” é quando Wanda Maximoff – ou Feiticeira Escarlate – ataca o templo sagrado Kamar-Taj com o Mago Supremo (Wong), Doutor Estranho e outros magos para sequestrar America Chavez, uma menina com poderes de viajar entre multiversos. A cena é memorável porque Sam Raimi filma com uma criatividade e abusa das referências aos filmes de terror tornando a sequência ao mesmo tempo angustiante, como também cheia de tensão e impacto visual para estabelecer Wanda como a vilã do filme.

DUELO DE SINFONIAS

Doctor Strange 2 Will Have A Fight Between Light And Darkness (theory) - Bullfrag

Em um momento, Doutor Estranho encontra outro Doutor Estranho de um universo diferente onde este já foi dominado pelo livro das trevas Darkhold. Após ser jogado em cima de algumas partituras em um piano, temos uma luta mágica com notas musicais em um dos momentos mais originais, empolgantes e visualmente lindos de toda a história da Marvel Studios no cinema. É o poder da música junto ao poder visual que formam a experiência única de uma obra cinematográfica.

DR. ESTRANHO ZUMBI

Doctor Strange In The Multiverse Of Madness: 10 Best Lines From The Trailers So Far

Não quero entrar em detalhes como isso acontece, mas temos uma sequência onde Doutor Estranho realiza um feitiço de dominação onírica e consegue controlar um outro Doutor Estranho que já estava morto. É zumbi e muita criatividade visual para tornar o momento memorável.

“EU TE AMAREI EM TODOS OS MULTIVERSOS”

Logo após o fim da aventura, lá no final do fillme, Doutor Estranho pergunta a uma versão de sua amada, Christine Palmer (Rachel McAdams), que tinha vontade de apresentar o seu mundo para ela, e logo depois, sem avisos, ele solta um “Eu te amo” para Christine e diz que a amaria em cada universo, explicando também o porque de não conseguir manter um relacionamento com ela. É lindo, é tocante e é pra fazer chorar. Parabéns a Benedict Cumberbatch pela sutileza nas palavras.

ATAQUE AOS ILLUMINATI

Doctor Strange's Illuminati Trick Was The Best & Worst Of The MCU

Toda esta sequência de ação até o final com Doutor Estranho e Christine sendo jogados em outro universo por Wanda é de uma tensão e criatividade geniais, e mais uma vez, repleto de referências ao cinema de terror. Mas quando Wanda aparece dominando o corpo de outra Wanda e ataca este conselho inter-galático chamado Illuminati, ela literalmente massacra o grupo em uma sequência impactante e densa.

O momento também entrega vários fan services memoráveis, com versões alternativaas de Mordo (Chiwetel Ejiofor), Capitã Marvel, Capitã Carter, Raio Negro, Professor Xavier (sim, Patrick Stewart está de volta!) e Reed Richards (o Senhor Fantástico do ‘Quarteto Fantástico’ e interpretado aqui por John Krasinski).