COVID

Edson, da dupla com Hudson, é transferido para UTI

Internado com Covid-19 desde a última quarta-feira (3) o sertanejo Edson, da dupla com Hudson…

Edson, da dupla com Hudson, é transferido para UTI
(Foto: Reprodução)

Internado com Covid-19 desde a última quarta-feira (3) o sertanejo Edson, da dupla com Hudson foi transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na última segunda-feira (8) após apresentar uma piora no quadro de saúde. O cantor estava em leito clínico em um hospital de Indaiatuba (SP).

Segundo a assessoria da dupla, Edson permanece em tratamento intensivo no Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, da Rede D’Or São Luiz. “Seu quadro é estável e ele respira sem ajuda de aparelhos”, diz a nota.

Na noite do último sábado (6), a unidade de saúde informou que Edson vinha “reagindo bem ao tratamento contra a Covid-19”.

A assessoria do sertanejo não confirmou a data em que ele foi diagnosticado com Covid-19, mas explicou que ele iniciou o tratamento em casa e posteriormente buscou auxílio médico.

“Ele apresentou sintomas leves e recebeu tratamento em casa. Porém, com a evolução do quadro, buscou os cuidados médicos do Hospital Santa Ignês“, lê-se na nota divulgada na quarta (3).

Ainda segundo a assessoria, a esposa do cantor e uma das filhas que mora com o casal não foram infectadas. “Hudson está bem e não houve contato físico recente entre os irmãos”.

O Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, com situações críticas em todas as regiões do país e até mesmo colapsos em algumas áreas. Indaiatuba, onde Edson está internado, registra desde o início da pandemia 15.384 infectados, incluindo 368 mortes.

O cantor sertanejo Marlon e os apresentadores César Filho e Geraldo Luís são outros famosos que contraíram o novo coronavírus em 2021 e tiveram de ser hospitalizados para tratar a doença.

Após se recuperar, Marlon falou sobre os dias difíceis que passou por conta da Covid-19. “Dias que pensei que não fossem passar, manhãs que achei que não fosse acordar e não teria força para respirar aquilo que de mais abundante temos, o oxigênio!”, escreveu ele no Instagram.