Estudante que viralizou ao performar Ney Matogrosso sonha em ser artista
O jovem também tem Michael Jackson como uma de suas principais referências artísticas e faz apresentações performando o Rei do Pop

Yago Savalla, o estudante de 16 anos que viralizou ao performar Ney Matogrosso durante uma apresentação do Colégio Salesiano Liceu, em Salvador, tem um sonho: seguir carreira artística, seja no cinema ou na dança. O vídeo da apresentação, publicado nas redes sociais no último domingo (15), já soma quase 1 milhão de visualizações e emocionou os admiradores do ícone da MPB.
A performance aconteceu durante uma apresentação coletiva de uma turma de adolescentes, que celebrou hits das décadas de 1970 e 1980. Yago surgiu sem camisa, com uma calça branca de franjas e a marcante maquiagem usada por Ney nos tempos de Secos e Molhados.
O vídeo recebeu elogios do próprio Ney Matogrosso, que compartilhou a performance e escreveu: “O que eu mais gostei foi que você não me copiou. Inspirado em mim, criou a sua própria performance. PARABÉNS”.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais do colégio, Yago compartilhou detalhes do processo criativo por trás da performance e contou que a preparação durou cerca de dois meses e envolveu um mergulho na obra do cantor. “Demorei dois meses estudando, vendo vídeos antigos, shows ao vivo. Tive algumas idas ao cinema para assistir à cinebiografia. Muitas das referências da apresentação vieram do filme e, principalmente, de assistir e estudar os movimentos dele, além de escutar muitas músicas”, afirmou.
O jovem também tem Michael Jackson como uma de suas principais referências artísticas e faz apresentações performando o Rei do Pop.
O Colégio Salesiano Liceu, onde Yago estuda, também se manifestou sobre a performance e elogiou o talento do estudante. “Esse vídeo é de um projeto incrível dos alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do Liceu! Cada turma ficou responsável por uma década, trazendo curiosidades do Brasil e da história da nossa escola, que tá comemorando 125 anos. E o nosso Yago Savalla simplesmente ARRASOU como Ney Matogrosso, representando a década de 80 com muita arte e talento. Nosso artista merece todo o reconhecimento!”, escreveu o colégio nas redes sociais.