Doença

Ex-BBB Angélica Morango tem diagnóstico de autismo; vídeo

A ex-BBB Angélica Morango postou um vídeo (veja no final da matéria) em seu Instagram,…

Angélica
Angélica é diagnosticada com autismo - Foto: Reprodução

A ex-BBB Angélica Morango postou um vídeo (veja no final da matéria) em seu Instagram, nesta terça-feira (6), explicando o sumiço de mais de seis meses da rede social. Dentre vários motivos, que incluem também discordância com algumas questões em que a plataforma estava entregando o conteúdo e como as pessoas estavam usando o Instagram, ela contou que foi diagnosticada com autismo.

Dentre uma série de novidades na minha vida pessoal e profissional, aconteceu uma que me deixou bastante tempo digerindo aquela novidade Em agosto eu busquei um acompanhamento psicológico com um psicólogo especializado em pessoas com um psicólogo especializado em pessoas com transtorno do espectro autista e TDH, ele descartou o TDH, mas me diagnosticou como autista, um diagnóstico de mais de 20 páginas, não só com as minhas sessões, mas ele entrevistou minha avó, fez uma pesquisa“, disse.

Angélica falou que em seguida se consultou com uma psiquiatra que confirmou o diagnóstico de autista no nível 1 de suporte. “Significa que preciso de menos suporte de que é nível 2 ou 3, mas eu tenho as minhas questões e perante a lei, sou reconhecida como uma pessoa com deficiência, uma PCD”.

A ex-BBB disse que chorou com o diagnóstico, com medo, mas também trouxe um alívio, pois passou a entender que a forma como ela funciona no dia a dia com as pessoas tem um motivo.

“Não é só uma questão de personalidade, tenho as minhas limitações. Gosto muito de rotina, de uma rotina calma e preciso disso para realizar as minhas tarefas bem. Sou uma pessoa inflexível, que não lido bem com mudanças”.

Morango falou que precisa que tudo seja marcado com antecedência e que a partir do diagnóstico tudo passou a ter mais sentido. “Pra mim foi fundamental ter sido diagnosticada já entendendo como funciona o autismo… Aqui no meu Instagram quero falar”.

Veja vídeo abaixo: