Cinema

Filme de Lin-Manuel Miranda volta à produção

Os anos de 2015 e 2016 são particularmente especiais para o rapper, ator, cantor e…

Os anos de 2015 e 2016 são particularmente especiais para o rapper, ator, cantor e escritor Lin-Manuel Miranda. Idealizador e estrela por trás de Hamilton, atual sucesso esmagador da Broadway, ele conseguiu bater o recorde de indicações ao prêmio Tony (e pode bater o recorde de troféus). Mas antes de todo esse sucesso, ele não tinha tanta moral assim. Desde 2011 a adaptação cinematográfica de seu musical In the Heights estava parada após ser colocada na geladeira pela Universal.

 

E não era qualquer coisinha: In the Heights, originalmente também da Broadway, venceu o Tony de melhor musical em 2008 e o Grammy de melhor musical no ano seguinte além de ainda estar em cartaz fazendo turnês. Agora, depois de anos engavetado, o THR reporta que a Weinstein Company acaba de comprar o roteiro e vai tocar o filme tendo Miranda como produtor. Orçado originalmente em US$ 37 milhões, o engavetamento foi uma surpresa, mas agora Harvey Weinstein está empolgado com o projeto, dizendo: “Como um garoto do Queens, eu sempre amo retratar Nova York em filmes”.

 

A história se passa na quebrada de Washington Heights, em Manhattan. A história acompanha o dilema do dono de uma pequena bodega dividido entre ficar na cidade que ele ama levando uma vida difícil ou largar tudo e voltar para a República Dominicana onde uma polpuda herança de sua avó o aguarda. A adaptação ainda não possui previsão de estreia.