Respeito

Influencer sofre intolerância religiosa nas redes sociais após revelar que segue Candomblé

A influencer Monique Elias contou nas redes sociais que é vítima de intolerância religiosa diariamente.…

Influencer Monique Elias sofre intolerância religiosa nas redes sociais ao revelar que segue Candomblé
Influencer sofre intolerância religiosa nas redes sociais ao revelar que segue Candomblé

A influencer Monique Elias contou nas redes sociais que é vítima de intolerância religiosa diariamente. As mensagens de ódio, segundo contou, teriam começado em julho, após revelar em um post que segue o Candomblé.

No print compartihado nos Stories, lê-se: “você é macumbeira e é cercada de demônios, vai queimar no fogo dos infernos. Sua alma já tá vendida para o diabo”.

Monique comentou que o desrespeito a tem deixado desanimada com a internet. “Eu fico me questionando, será que eu preciso passar por isso?”, indagou. “É esse nível de mensagem que eu recebo o tempo inteiro. Fora as críticas contra a minha condição de mulher”, completou a jovem.

[olho author=””]Estou questionando muito se é esse tipo de ambiente que quero para a minha vida.[/olho]

View this post on Instagram

A influenciadora @moniqueeliasreal vem sendo vítima de intolerância religiosa. Depois de expor em um vídeo sua religião, muitas pessoas deixaram de seguir e ainda mandam ofensas no direct. O que vocês acham disso? "Passei esses longos 4 anos escondendo minha religião. Minha iniciação foi linda, estou com meus Orixás por amor, quando cheguei no axé já tinha tudo que tinha, mas faltava a paz e o amor que encontrei, encontrei também uma força, nascia ali uma Monique, filha de oya, a menina que chegou no barracão sem saber nenhuma dança, nenhuma crença e nenhuma reza, apenas chegou, e percebeu que nunca tinha saído dali, pois ali é seu lugar e sempre foi. Venho sofrendo discriminações absurdas , mas no lugar de tristeza, sinto alegria, não me escondo mais, sinto orgulho das minhas guias, vestes, eu sou CANDOMBLÉ. Sou de religião de matriz africana, e estarei sempre disposta a falar um pouco disso com vocês resignificando conceitos e preconceitos. O meu Axé … O termo "axé" (de àṣẹ, termo iorubá que significa "energia", "poder", "força") e tudo isso vem da minha Ancestralidade!" (📸 Reprodução @moniqueeliasreal)

A post shared by Rainha Matos (@rainhamatos) on

Nas redes sociais, onde acumula um milhão de seguidores, Monique Elias contou que escondeu qual era a religião que segue por quatro anos. Na publicação em que faz a revelação, a influencer comentou um pouco de como foi a própria descoberta do Candomblé.

[olho author=””]Quando cheguei no axé, já tinha tudo que queria. Mas faltava a paz e o amor que encontrei. Encontrei também uma força. Nascia ali uma Monique, filha de Oya, a menina que chegou no barracão sem saber nenhuma dança, nenhuma crença e nenhuma reza. Apenas chegou e percebeu que nunca tinha saído dali, pois ali é seu lugar e sempre foi. [/olho]

No mesmo post, ela já fala sobre a intolerância religiosa. “Venho sofrendo discriminações absurdas, mas no lugar de tristeza, sinto alegria. Não me escondo mais; sinto orgulho das minhas guias, vestes”, escreveu.

View this post on Instagram

Passei esses longos 4 anos escondendo minha religião. Minha iniciação foi linda, estou com meus Orixás por amor, quando cheguei no axé já tinha tudo que tinha, mas faltava a paz e o amor que encontrei, encontrei também uma força, nascia ali uma Monique, filha de oya, a menina que chegou no barracão sem saber nenhuma dança, nenhuma crença e nenhuma reza, apenas chegou, e percebeu que nunca tinha saído dali, pois ali é seu lugar e sempre foi. Venho sofrendo discriminações absurdas , mas no lugar de tristeza, sinto alegria, não me escondo mais, sinto orgulho das minhas guias, vestes, eu sou CANDOMBLÉ. Sou de religião de matriz africana, e estarei sempre disposta a falar um pouco disso com vocês resignificando conceitos e preconceitos. O meu Axé … O termo "axé" (de àṣẹ, termo iorubá que significa "energia", "poder", "força") e tudo isso vem da minha Ancestralidade! #ancestralidade #candomblé #axe #umbanda #matrizafricana #ase #orixás #respeito #hinodosorixas #fé Inspiração para o vídeo : Crédito nos comentários!

A post shared by Monique Elias (@moniqueeliasreal) on