Compositor

John Williams adoraria fazer a trilha sonora do próximo filme de James Bond

John Williams completou 90 anos este ano, mas você nunca saberia disso em sua agenda…

(Foto: Divulgação)

John Williams completou 90 anos este ano, mas você nunca saberia disso em sua agenda lotada de filmes. O lendário compositor se uniu a Steven Spielberg mais uma vez para o filme autobiográfico do diretor “The Fabelmans”, que deve estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto antes de chegar aos cinemas em todo o país neste Dia de Ação de Graças. E Williams já está trabalhando na trilha de “Indiana Jones 5” para o próximo ano – franquia esta que possui uma das trilhas mais icônicas de Williams.

Em uma nova entrevista ao The Guardian, Williams disse que a trilha sonora de “Indiana Jones 5” está quase terminada e que sua vasta experiência não tornou o trabalho de composição de trilhas sonoras menos agradável.

“Escrever música para filme é muito difícil. Provavelmente não é uma profissão para todos os compositores porque pode ser muito restritiva e possivelmente muito frustrante”, disse Williams, antes de esclarecer que ainda gosta do trabalho. “Estou muito feliz, me sentiria muito carente se não pudesse fazer isso.”

O compositor está se divertindo tanto que já se pega pensando em projetos futuros. De “Tubarão” a “Star Wars” e “Harry Potter”, Williams ajudou a moldar muitas grandes franquias de filmes, mas ainda há uma grande propriedade em que ele está de olho.

Quando perguntado se hipoteticamente estaria interessado em cômpor um filme de James Bond, Williams foi direto: “Eu adoraria”, disse ele.

O interesse de Williams na franquia parece contradizer seus comentários recentes, sugerindo que o próximo “Indiana Jones 5” poderia ser seu último projeto como compositor de filmes. Ele deixou claro que continuaria a escrever música para outros meios, mas não sentia mais vontade de assumir os longos compromissos que os longas-metragens exigem.

“No momento estou trabalhando em ‘Indiana Jones 5’, que Harrison Ford – que é um pouco mais jovem do que eu – acho que anunciou que será seu último filme”, disse Williams recentemente. “Então, pensei: se Harrison pode fazer isso, talvez eu também possa.”

Mas, novamente, a oportunidade de trabalhar em um novo filme de James Bond é uma oportunidade que poucos profissionais do cinema poderiam resistir. E parece que se Barbara Broccoli ligar para ele, Williams ficará tentado a adiar sua aposentadoria por um pouco mais.