centímetros

Jonas 22: participante do BBB 26 fala sobre a repercussão de vídeo íntimo vazado; veja

Na gravação, modelo aparece usando uma fita métrica para medir parte do corpo

Jonas 22: participante do BBB 26 fala sobre a repercussão de vídeo íntimo vazado modelo aparece usando uma fita métrica para medir pênis
Imagem: Reprodução

O participante do BBB 26 Jonas Sulzbach, apelidado nacionalmente como Jonas 22, já comentou a repercussão do vídeo íntimo vazado que marcou sua trajetória pública desde a primeira passagem pelo reality. O assunto, que ganhou força novamente após sua volta ao programa e também foi lembrado por figuras da mídia.

Foi somente após deixar o BBB 12 que o modelo descobriu que um vídeo íntimo seu havia vazado. Na época, familiares tentaram negar a veracidade da gravação, mas o próprio Jonas confirmou que aparecia na gravação — feita por webcam — em uma situação que acabou originando o apelido “22”, referência à medida exibida no vídeo. Primeiro veio o choque, depois o constrangimento e, com o tempo, a piada.

Em entrevista concedida em 2016, Jonas relatou como o episódio passou a persegui-lo nas redes sociais. Segundo ele, qualquer publicação acabava associada ao apelido. “Isso me incomodou no início, porque eu não entendia o que estava acontecendo. Fiquei com vergonha, minha mãe tentou dizer que era mentira, mas eu confirmei que era verdade. E daí virou piada”, contou.

Apesar de hoje lidar com o tema com mais maturidade, uma conversa recente no BBB 26 mostrou que o episódio ainda deixa marcas. Após uma festa realizada na última quarta-feira (28), Jonas desabafou com Sarah Andrade ao afirmar que se sentiu objetificado por outras participantes. “Eu quero mudar esse estereótipo. Não sou só isso. Não sou só o meu corpo”, disse o brother. Então tá.

Vídeo íntimo de Jonas 22 volta a circular

Com a volta de Jonas ao reality, o vídeo íntimo vazado voltou a circular ilegalmente nas redes sociais. Usuários do X (antigo Twitter) passaram a compartilhar trechos e fazer piadas sobre o conteúdo. Vale lembrar que a divulgação ou o compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento é crime no Brasil, com pena que pode variar de 1 a 5 anos de reclusão, tanto para quem publica quanto para quem repassa.

Recentemente, o tema também foi citado no programa Mais Você. Ao comentar sobre os veteranos do BBB 26, Ana Maria Braga se referiu ao brother como “Jonas 22”, arrancando risadas dos internautas.

Apesar do tom mais leve adotado atualmente, Jonas já revelou que nem sempre encarou a situação dessa forma. Em 2020, durante a participação da então namorada Mari Gonzalez no BBB 20, ele admitiu que o apelido o incomodava profundamente e que se arrependia de ter sido filmado em um momento tão íntimo.