Criminosa

Jovem Pan se pronuncia após sofrer ataque hacker no YouTube

Nesta quarta-feira (11), a Jovem Pan se pronunciou sobre seu canal no YouTube, que sofreu…

Governo Lula afirma que cortou verba da Jovem Pan por causa de fake news Ministro diz que seguiu TCU, mas empresa voltou a receber recursos
(Foto: Divulgação - Jovem Pan)

Nesta quarta-feira (11), a Jovem Pan se pronunciou sobre seu canal no YouTube, que sofreu uma invasão na noite de ontem. A página da emissora na plataforma de vídeos, que já contava com mais de sete milhões de inscritos, ganhou o nome de Tesla Event, mas já foi recuperado.

“A Jovem Pan sofreu uma invasão em seus canais no YouTube no final da noite desta terça-feira, 10 de janeiro; ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da emissora e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos”, diz o início da nota.

A emissora continuou: “No instante em que a vulnerabilidade foi identificada, a emissora notificou a plataforma e adotou as medidas necessárias, entre elas a comunicação do ocorrido para as autoridades”.

“Lamentamos que a Jovem Pan, e outras emissoras em episódios recentes, sejam alvos de criminosos que tentam desestabilizar a credibilidade de veículos de imprensa”, conclui o comunicado, compartilhado nas redes sociais.