Cinema

Juliana Paes vai estrelar nova versão de Dona Flor e Seus Dois Maridos

O clássico literário Dona Flor e Seus Dois Maridos vai ganhar uma nova versão cinematográfica. Segundo…

O clássico literário Dona Flor e Seus Dois Maridos vai ganhar uma nova versão cinematográfica. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a personagem principal será vivida por Juliana Paes. As filmagens só estavam esperando que a atriz encerrasse Totalmente Demais e já devem ter começado. Completando o elenco, estão Leandro Hassum como Teodoro e Marcelo Faria como Vadinho. A direção está nas mãos de Pedro Vasconcelos. Será a segunda vez que Juliana interpreta uma musa de Jorge Amado, dando vida anteriormente à Gabriela na novela de mesmo nome em 2012. É também a segunda vez que ela interpreta uma personagem do autor que foi eternizada por Sônia Braga.

 

Dona Flor foi lançado por Jorge em 1966 e começa com a morte do boêmio Vadinho em pleno Carnaval de rua, vestido de baiana e tudo. Dona Flor, sua esposa, sofre, pois o amava apesar de todos os seus defeitos, especialmente por ele ser muito bom de cama. Mais tarde, ela acaba se apaixonando e se casando com Teodoro, mas ainda sente falta do fogo de Vadinho. Eis que ele, filho de Exu, volta para satisfazer a mulher, mas apenas ela pode enxergar o fantasma.

 

O romance foi adaptado para o cinema em 1976 no qual Dona Flor foi vivida por Sônia Braga enquanto José Wilker foi Vadinho e Mauro Mendonça foi Teodoro. Durante 34 anos, ele foi o filme mais visto do cinema nacional, sendo superado apenas por Os Dez MandamentosTropa de Elite 2. A nova versão ainda não possui previsão de estreia.