MÚSICA

Melody anuncia lançamento de ‘Fake Amor 2’ – ouça

Melody divulgou, neste domingo (30), Fake Amor 2. A canção, ao contrário da primeira versão, não…

Melody anuncia lançamento de Fake Amor 2 - ouça
Cantora teen Melody lança música nova (Foto: Divulgação)

Melody divulgou, neste domingo (30), Fake Amor 2. A canção, ao contrário da primeira versão, não tem qualquer relação com Faking Love, de Anittta.

Mais uma vez, a cantora de 14 anos apostou no piseiro. A letra – cuja composição é da irmã dela, Bella Angel – fala sobre alguém que prometeu rios e mares, mas não cumpriu. Leia a letra completa abaixo. 

Ouça Fake Amor 2, nova música de Melody:

Veja a letra completa de Fake Amor 2:

Já não dava mais
Nem pintar de ouro nosso relacionamento
Eu não tinha paz
Propaganda enganosa
Você fez eu cair dentro (x 2)

Eu não caio mais nesse fake amor
O que a gente tinha já acabou
E não adianta, eu posso beber, chorar
Mas me apaixonar eu não vou (x 2)

Entenda o imbróglio entre Anitta e Melody

Em dezembro de 2021, Surfando no sucesso de Assalto Perigoso, versão em Português da canção Positions (Ariana Grande), Melody divulgou que lançaria uma música com Anitta, mas sem a participação dela. Tratava-se de uma versão de Faking Love, uma das apostas da carioca para o mercado estadunidense.

Fake Amor, versão de Melody, foi lançada e bem recebida pelo público, mas foi tirada do ar a pedido da gravadora de Anitta horas depois. A jovem cantora chegou a gravar um vídeo em que pede, aos prantos, para que a Poderosa liberasse os direitos da música.

Anitta veio a público explicar o movimento da gravadora e apontar os erros da empreitada de Melody.

“Quando eu falo para vocês que essa menina Melody vai ser o próximo ‘kikiki’ do Brasil vocês não acreditam em mim”, escreveu a cantora. “Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam”, continuou.

Ela disse que escutou Fake Amor e achou a versão ótima, mas ressaltou que “música não é bagunça” e direitos autorais muito menos. “É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, explicou ela.

Anitta reforçou também que, mesmo que não tenha a voz dela na faixa, ainda é necessário que a editora responsável, no caso a Sony, autorizasse o uso. “Todo bom empresário sabe que [isso] não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações e etc”, pontuou.

Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar. Algo do qual não se tem conhecimento.

A Poderosa continuou o recado, mirando o pai de Melody. “Adorei a versão, achei divertida a estratégia de marketing para bombar meu nome e me forçar a autorizar [o uso dos direitos autorais] – acheio meio Pânico na TV com a sandália da humildade”, disse Anitta.

A burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos.