Seriado

‘O Poder e a Lei’ é renovada para a 2ª temporada na Netflix

Abasteça o carro e pegue seus arquivos, “O Poder e a Lei” (“The Lincoln Lawyer”)…

(Foto: Netflix)

Abasteça o carro e pegue seus arquivos, “O Poder e a Lei” (“The Lincoln Lawyer”) retornará à Netflix para uma segunda temporada. Hoje, o serviço de streaming anunciou que renovaria o programa para um total de 10 episódios centrados no quarto livro da série baseada em crimes de Michael Connelly, intitulada “The Fifth Witness” (A Quinta Testemunha). O que é ainda melhor é que o elenco principal assinou novamente. Isso significa que a segunda temporada contará com os rostos familiares de Manuel Garcia-Rulfo, Neve Campbell, Becki Newton, Jazz Raycole e Angus Sampson.

A primeira temporada seguiu as páginas do segundo livro de Connelly, “The Brass Verdict”. Nele, o público foi apresentado ao protagonista Mickey Haller (Garcia-Rulfo), um advogado talentoso e trabalhador que lida com seus negócios enquanto é conduzido em seu Lincoln. Nenhum caso é muito alto ou baixo para Mickey, pois os pneus de seu carro giram por toda Los Angeles. Como seus casos emaranhados, Mickey acha sua vida pessoal igualmente confusa. Ainda ligado em sua ex-esposa e colega advogada, Maggie McPherson (Campbell), Mickey continuamente se vê tentando reacender sua chama, muitas vezes sem sucesso.

Se a segunda temporada seguir o livro com fidelidade, podemos esperar ver Mickey assumir mais um caso de assassinato. Desta vez, sua cliente será Lisa Trammel, uma mulher acusada de matar um membro rico e proeminente da sociedade chamado Mitchell Bondurant. Embora as evidências estejam contra ela, a inocência de Trammel pode ser provada pelo fato de que a perícia determinou que o falecido tinha um metro e oitenta e dois e foi assassinado por um golpe de martelo na parte de trás de sua cabeça, enquanto ele estava de pé. É com essa prova chave que Mickey espera provar que sua cliente não é assassina.

A primeira temporada teve Ted Humphrey como showrunner, um papel no qual ele agora exercerá junto com Dailyn Rodriguez. O show foi criado por David E. Kelley, que também atuará como produtor-executivo ao lado de Humphrey, Rodriguez, Connelly, Ross Fineman, Barry Jossen e Tana Jamieson. A+E Studios apoia a produção.

Junto com a releitura da série de livros do streamer, a história de Mickey Haller também recebeu foi levada para o cinema em 2011 em um filme dirigido por Brad Furman estrelado por Matthew McConaughey. Até o momento, uma data de lançamento para a segunda temporada não foi revelada.