WEB

Orkut voltou? Criador da rede social reativa site e promete novidades

Lembra do Orkut? A rede social que foi febre no Brasil pode estar de volta.…

Orkut: web celebra e desconfia da volta da rede social

Lembra do Orkut? A rede social que foi febre no Brasil pode estar de volta. Acontece que, na última quarta-feira (27), o site foi reativado com uma mensagem do seu fundador, o engenheiro Orkut Buyukkokten.

No anúncio misterioso, o turco afirma que está construindo “algo novo”, deixando a entender uma possível reativação da rede social criada em 2004 e que durou uma década.

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, escreveu Buyukkokten.

++ ‘Confissões de um emo’: o que aconteceu com um dos primeiros fenômenos da internet

No texto, Orkut ainda falou sobre o sucesso do site na época, que chegou a conquistar mais de 300 milhões de usuários no mundo todo.

“Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados”.

O turco ainda enfatizou sobre o ódio encontrado nas redes sociais atualmente.

“O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas”.

O possível retorno do Orkut se tornou um dos assuntos mais comentados em outras redes sociais, como o Twitter.

“Quero o meu buddy poke e minha fazendinha de volta”, disse um internauta. “Só valeria a pena se a gente pudesse usar a mesma conta de antes, imagina rever os micos”, disse outra. “Saudades das minhas comunidades ‘Eu Odeio Segunda-feira‘ e ‘Se eu morrer minha mãe me mata’“, comentou outro perfil.

LEIA MAIS:

++ Brasileiro casado com oito mulheres quer que nona esposa seja ‘gordinha’

++ Conheça o lado sombrio de cada signo do zodíaco