Premiação

Oscar 2022: Cerimônia não exigirá vacinas da Covid-19

A cerimônia do Oscar deste ano não exigirá que os participantes pessoalmente forneçam prova de…

(Foto: Oscars)

A cerimônia do Oscar deste ano não exigirá que os participantes pessoalmente forneçam prova de vacinação contra o COVID-19, confirmou a Variety.

Depois de uma cerimônia de 2021 que viu o Oscar ser reduzido para uma reunião menor na Union Station de Los Angeles, o Oscar retornará ao seu cenário tradicional no Dolby Theatre em Hollywood Boulevard para sua próxima cerimônia em 27 de março. Ainda não se sabe se o tamanho do público pode ser reduzido este ano.

A cerimônia do ano passado apresentou políticas rígidas de teste e uso de máscaras para participantes presenciais, de acordo com os protocolos de saúde e segurança. Desde então, as vacinas contra o vírus tornaram-se amplamente disponíveis para o público em geral. Diretrizes incentivando a comprovação de vacinação tornaram-se comuns para eventos de grande escala, especialmente em Los Angeles.

Embora a Academia sugira que os participantes sejam vacinados, a cerimônia do Oscar de 2022 também exigirá que os participantes sejam testados antes de participar, com convidados não vacinados com requisitos de teste adicionais e mais rigorosos.

Sob essa regra, a Academia está tecnicamente cumprindo a política do Condado de Los Angeles sobre “mega eventos internos”, que exigem status de vacinação completo ou testes negativos de COVID-19 no dia para todos os participantes com 2 anos ou mais.

O Oscar 2022 vai acontecer em 27 de março de 2022. Confira os indicados ao prêmio deste ano.