Premiação

Oscar 2022: Will Smith pede desculpas a Chris Rock

Will Smith emitiu um pedido de desculpas depois de dar um tapa no rosto de…

Ator já renunciou ao status de membro da Academia. Will Smith é banido do Oscar por dez anos, mas poderá ganhar prêmio
(Foto: Oscars)

Will Smith emitiu um pedido de desculpas depois de dar um tapa no rosto de Chris Rock no palco do Oscar na noite deste último domingo (28). O ator disse:

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.”

“Eu também gostaria de me desculpar com a Academia, os produtores do programa, todos os participantes e todos assistindo ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento.”

A briga aconteceu quando Rock subiu ao palco para apresentar o prêmio de melhor documentário e fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith estar em uma sequência de “G.I. Jane”, filme de 1997 estrelado por Demi Moore, onde ela entra para o exército e raspa a cabeça. Pinkett Smith foi aberta sobre o fato de ter alopecia, que causa queda de cabelo. Smith então correu para o palco e deu um tapa no rosto de Rock. “Mantenha o nome da minha esposa fora da porra da sua boca!” Smith gritou uma vez que ele estava sentado de volta em seu lugar.

O momento surpreendeu os espectadores, que foram às mídias sociais, pois não ficou imediatamente claro se a briga era um esquete ou não. Poucos momentos depois, Smith ganhou o Oscar de melhor ator por sua atuação em “King Richard- Criando Campeãs”. Em seu discurso, ele se desculpou com a Academia e seus colegas indicados, mas não se dirigiu a Rock.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Will Smith (@willsmith)