Pecuária de Goiânia 2025 acerta ao apostar em segurança reforçada e gratuidade inédita
Evento que contou com monitoramento em tempo real com 60 câmeras não teve registro de ocorrência grave durante os dias de festa

(Por Lívia Barbosa, especial para o Mais Goiás) A 78ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás chega ao fim com sensação de missão cumprida, aponta a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). Em entrevista durante a transmissão do último dia do evento, o presidente da SGPA, Gilberto Marques Neto, destacou o êxito da festa, que contou com arena lotada em todos os dias de shows e gratuidade na entrada sem registro de ocorrências graves.
“Estamos muito felizes em ver que chegamos ao fim da festa sem nenhum problema, sem violência. Foi um evento gratuito, com segurança e conforto para o público”, afirmou Gilberto. “A gente percebe que quem veio foi bem tratado, o evento foi organizado e respeitou o limite do parque.”
A segurança reforçada foi um dos pilares do planejamento, com 60 câmeras em pontos estratégicos do Parque de Exposições, com compartilhamento em tempo real com a Polícia Militar. Alem disso, um efetivo de 200 policiais monitorou a movimentação durante os dias de festa.
“Esse sistema de vigilância funcionou muito bem. As câmeras permitiram até identificar pessoas com histórico policial, o que ajudou a prevenir qualquer problema”, explicou o presidente da SGPA.
Além dos shows noturnos, que reuniram grandes nomes como Matogrosso & Mathias, Amado Batista, Wesley Safadão e Simone Mendes, a exposição manteve firme o foco técnico do agronegócio durante o dia. A programação atraiu produtores rurais, famílias e profissionais da área, reforçando a importância da agropecuária para a economia do estado.
“As verdadeiras estrelas da festa são os animais. Eles são a origem de tudo. A SGPA, com quase 90 anos, segue promovendo esse que é o principal evento agropecuário do estado”, reforçou Gilberto.
Após o hiato provocado pela pandemia, esta foi a terceira edição desde a retomada. E, segundo Gilberto, já é possível projetar um futuro ainda mais promissor.”A cada ano a festa cresce. E o que vimos aqui este ano, com mais de 70 mil pessoas cantando juntas, mostra que o público abraçou a nova proposta. A expectativa é que a próxima edição seja ainda maior”, concluiu o presidente da SGPA.