Homenagens

Personalidades homenageiam Dona Ivone Lara nas redes sociais

Apelidada de Grande Dama do Samba, Dona Ivone Lara foi alvo de homenagens dentro e…

Apelidada de Grande Dama do Samba, Dona Ivone Lara foi alvo de homenagens dentro e fora do universo musical. Ela morreu na noite de segunda-feira (16) no Rio de Janeiro, aos 97 anos, e estava internada em um hospital do Leblon com infecção renal.

Nas redes sociais, personalidades e escolas de samba expressaram pesar pela morte da sambista. “Não acredito em sua morte, hoje você se mudou pra um lugar mais bonito, pois é eterna a nossa terna mãe baiana”, disse o também sambista Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, lembrando show realizado no último dia 15, justamente em homenagem a Ivone.

O também cantor Dudu Nobre agradeceu Ivone pelos ensinamentos ao longo da vida. “Obrigado por tudo Dona Ivone Lara. As bênçãos, os ensinamentos, as conversas, os sambas, a poesia. Descanse em paz ‘Grande Dama do Samba'”

A artista e compositora Ana de Hollanda enfatizou o lado pioneiro de Ivone em ser sambista “numa época em que os terreiros de samba eram domínio dos homens”.

A sambista e deputada estadual Leci Brandão (PC do B-SP) também mostrou reverência à cantora. “Madrugada triste, meu coração está apertado… Nossa amiga e mestre, Dona Ivone Lara, nos deixou. Já sinto saudades, descanse em paz rainha!”

Ligada à Império Serrano, Ivone também foi lembrada por outras escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Portela. “Incomparável, formidável, inesquecível… Que vida! Como pode ter sido tão formidável, tão incomparável, tão única? Nunca surgirá alguém como ela”, afirmou Luis Carlos Magalhães, presidente da agremiação carioca.

Mesmo sem palavras, a cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, também lamentou a morte de Ivone.