certidão de nascimento

Por que Ozzy Osbourne não usava seu nome verdadeiro? saiba qual é

Músico revelou que nunca foi fã de seu nome de batismo

Por que Ozzy Osbourne não usava seu nome verdadeiro? saiba qual é Músico revelou que nunca foi fã de seu nome de batismo
Foto: Divulgação

Morto nesta terça-feira (22), aos 76 anos, Ozzy Osbourne deixou um legado imenso na história do rock. Mas o que muita gente não sabe é que Ozzy Osbourne não usava seu nome verdadeiro. O astro do heavy metal nasceu como John Michael Osbourne, em 1948, em Birmingham, no Reino Unido.

O apelido “Ozzy”, que mais tarde virou nome artístico, surgiu ainda na infância, muito antes da fama. Colegas de escola começaram a chamá-lo assim como uma brincadeira com seu sobrenome “Osbourne” — uma forma curta e marcante que, com o tempo, se tornou inseparável de sua personalidade excêntrica. Ao crescer e ingressar no mundo da música, John Michael adotou de vez o nome que o acompanharia até o fim da vida: Ozzy Osbourne.

A escolha foi natural. O músico revelou, em entrevistas, que nunca foi muito fã de seu nome de batismo, e o apelido parecia combinar mais com seu estilo irreverente. Assim, Ozzy Osbourne deixou para trás John Michael e se tornou uma das figuras mais reconhecíveis do rock mundial.

Fundador do Black Sabbath, Ozzy Osbourne ajudou a moldar o gênero heavy metal com clássicos como Paranoid e War Pigs. Recentemente, havia feito um show de despedida em sua cidade natal, ao lado dos colegas de banda. A família confirmou a morte do cantor, mas não revelou a causa. Ele sofria com as complicações do Parkinson e estava com a mobilidade reduzida, como relatado pela filha, Kelly Osbourne, em publicação no último dia 13 de julho.

Mesmo após décadas de carreira solo e sucesso mundial, o nome Ozzy Osbourne seguiu sendo um símbolo da rebeldia do rock. Mas, por trás do mito, existia um garoto britânico chamado John Michael, que preferiu ser chamado de Ozzy — e o mundo inteiro aprendeu a chamá-lo assim.