REI DO IPTU

Prefeitura de SP pede penhora de bens de Roberto Carlos por não pagar IPTU

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Procuradoria Geral do Município, cobra do cantor…

Prefeitura de SP pede penhora de bens de Roberto Carlos por não pagar IPTU
(Photo by Mauricio Santana/LatinContent/Getty Images)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Procuradoria Geral do Município, cobra do cantor Roberto Carlos o valor equivalente a R$ 45 mil de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Dessa forma, entrou com pedido de penhora dos bens do artista.

Segundo informa a prefeitura, trata-se de uma execução fiscal ajuizada em 2019 por falta de pagamento desde 2018. O cantor tem um imóvel no bairro do Cambuci e que está alugado.

O inquilino entrou com um acordo de parcelamento em março de 2020, mas não honrou o compromisso. Vale destacar que o pedido de penhora ainda não foi apreciado pelo Poder Judiciário.

O débito de Roberto Carlos, entretanto, pode ser regularizado a qualquer momento desde que o inquilino quite na íntegra ou entre com uma nova rodada de negociações para o parcelamento.

Segundo a equipe do cantor, não haverá penhora, pois o inquilino teria entrado na manhã da última segunda-feira (9) com o pagamento.

A prefeitura afirma que já há a notícia de que há uma proposta de um acordo prévio de parcelamento, feita pelo interessado, mas que ele ainda não a teria concretizado.

Cantor britânico Harry Styles é comparado a Roberto Carlos

Durante uma apresentação no Saturday Night Live em novembro do ano passado, o cantor britânico Harry Styles utilizou um terno branco com uma camisa azul – look clássico do Rei.

A partir daí, o meme já estava pronto. Um internauta chegou a brincar com o boato de que não teria especial do cantor na Rede Globo no fim de ano, porque ele seria substituído.

Roberto Carlos diz ser fã de Regina Duarte e que Bolsonaro tem dificuldade em realizar promessas

Leia também: Roberto Carlos quer retirada de letras de sites de cifras