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Sarah Fonseca é vítima de racismo em padaria; estabelecimento se pronuncia

Na manhã desta segunda-feira (7), a influencer Sarah Fonseca publicou nas redes sociais um vídeo…

Caso aconteceu com ex-De Férias Com O Ex no Rio de Janeiro. Sarah Fonseca é vítima de racimo em padaria; estabelecimento se pronuncia
(Foto: Reprodução Twitter)

Na manhã desta segunda-feira (7), a influencer Sarah Fonseca publicou nas redes sociais um vídeo em que acusa um funcionário de uma padaria em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, de racismo. Na gravação, a ex-integrante do reality De Férias Com O Ex, aparece chorando em frente ao estabelecimento.

Segundo Sarah, ao tentar falar com o namorado e os familiares dele, que estavam sentados, ela foi abordada pelo segurança, que teria pedido para que ela não pedisse dinheiro para os clientes.

Assista ao vídeo:

“Tem noção do que é isso? Que vergonha, que vergonha! Ele mandou eu sair, eu só cheguei perto do meu namorado”, diz ela no vídeo.

Em entrevista para o colunista Leo Dias, do Metrópoles, Sarah Fonseca, afirma que se sentiu humilhada e que o homem cometeu injúria racial.

“Meu namorado, a mãe e o marido dela são da Alemanha. Eles não falam português. Assim que mal terminei a frase, o segurança já apareceu super rápido ao meu lado pedindo pra eu sair. Como se eu estivesse pedindo dinheiro ou importunando eles”, disse a influencer.

Segundo Fonseca, mesmo após tudo esclarecido, o segurança não pediu desculpas. Ainda na entrevista, a influenciadora disse que aquilo não aconteceria se fosse branca.

“Até quando vamos ser vistos assim? Eu me senti muito humilhada. A padaria não instruiu seu funcionário. Se fosse uma pessoa branca, ele não teria feito nada! E eu ainda perguntei pra ele: isso tudo só por que eu sou preta? Mal sabia ele que eu já fui cliente desse mesmo lugar várias vezes. Eu sou moradora da região. A cor da minha pele precisa definir minha atitude? Precisa mesmo definir quem sou?”, concluiu.

Posicionamento

Após a repercussão do vídeo, a padaria se manifestou por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais. O estabelecimento afirmou que o funcionário não faz parte do quadro de colaboradores.

Leia a íntegra da nota:

“A Equipe Baked ficou ciente nas últimas horas que um episódio de discriminação ocorreu hoje em nossa loja, envolvendo prestador de serviços do bairro e uma de nossas clientes.

Acreditamos que essa situação é extremamente grave, e estamos completamente indignados.

Gostaríamos de esclarecer que o segurança em questão não é funcionário contratado da Baked, e sim um prestador de serviços para a rua, e de maneira nenhuma ele nos representa.

Já entramos em contato com a associação de lojistas informando o ocorrido, para que sejam tomadas as medidas necessárias o quanto antes.

Acima de tudo gostaríamos de prestar todo o nosso apoio a Sarah, e já entramos em contato com a mesma para que possamos a auxiliar em quaisquer medidas que sejam necessárias.

Temos vídeos, testemunhas e funcionários à disposição para o que ela precisar.

Lamentamos muito que um ato como esse possa ter acontecido, principalmente em nossa loja, e reiteramos que tal postura é totalmente contrária aos valores da empresa.

A Baked repudia toda e qualquer discriminação!”

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*Com informações do Metrópoles