cinema

Sean Baker vence o Oscar de Melhor Direção pelo filme “Anora”

Baker já havia sido aclamado por filmes como "Tangerine" e "Projeto Flórida"

Sean Baker vence o Oscar de Melhor Direção pelo filme "Anora" Baker já havia sido aclamado por filmes como "Tangerine" e "Projeto Flórida"
Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (2), o cineasta norte-americano Sean Baker conquistou o Oscar de Melhor Direção por seu trabalho no filme “Anora“. Baker já havia sido aclamado por filmes como “Tangerine” (2015) e “Projeto Flórida” (2017), que recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Brady Corbet, indicado pelo filme “O Brutalista“, também concorria ao prêmio. James Mangold, que dirigiu “Um Completo Desconhecido“, uma cinebiografia do icônico músico Bob Dylan, também estava entre os indicados. O francês Jacques Audiard foi indicado por “Emilia Pérez“, filme que teve 13 indicações ao Oscar deste ano. A francesa Coralie Fargeat, única mulher indicada na categoria este ano, concorreu com “A Substância“.

Crítica: ‘Anora’ (2024) de Sean Baker

Com frequência – ultimamente – tenho tido dificuldades em entender tamanha aprovação de grande parte da crítica por alguns filmes. Ao menos para colocá-los em lista dos melhores, ou indicá-los em premiações. “Anora” é um desses exemplos de um filme divertidinho, mas que não passa disso. Pelo contrário, é uma comédia adolescente com dois adolescentes bestas, inocentes e desprovidos de maturidade. Continue lendo a crítica aqui!

LEIA TAMBÉM:

  • Web diz que internação do Papa é “divulgação” do filme indicado ao Oscar “Conclave”