Televisão

Sherlock North: detetive vai ganhar novo seriado

O estúdio Snapper Films irá fazer uma série de 10 capítulos sobre Sherlock Holmes na…

O estúdio Snapper Films irá fazer uma série de 10 capítulos sobre Sherlock Holmes na Finlândia. Chamada Sherlock North, a trama explora uma parte pouco conhecida do cânone da obra de Sir Arthur Conan Doyle.

Nos livros, após forjar a própria morte, Sherlock teria se escondido na Escandinávia. Esse é o métier que será explorado no novo programa. Segundo a Variety, Sherlock irá para a pacata cidade de Lapland, na Finlândia, sob a identidade falsa do explorador Sigerson.

Porém, conforme crimes e mistérios tomam conta da cidade, o maior detetive do mundo acaba se envolvendo nos problemas e batendo de frente com a aristocracia local. E ele terá até um novo Watson: o detetive será auxiliado em sua aventura nórdica pela médica Johanna Watson.

A série será escrita, produzida e dirigida pelo cineasta finlandês Juha Wuolijoki e foi revelada durante o 40º Festival do Mercado Finlandês de Cinema, em Goteborg. Se a ideia parece estranha, saiba que ela já foi autorizada pela família Conan Doyle.

À Variety, o diretor disse que: “nós temos grandes artistas na Finlândia, mas como estamos fora da nossa zona de conforto, precisamos nos esforçar. Eu já dirigi séries de TV antes, mas Sherlock North será de longe a maior e mais cara produção em que já estive envolvido”.

Segundo Wuolijoki, será uma história de um peixe fora d’água: “É uma série nórdica com cultura nórdica, porém, com um apelo internacional”. Ele planeja começar as filmagens no ano que vem para estrear no final de 2018 ou começo de 2019.