Celebridades

Steven Seagal ganha cidadania russa

Ao mesmo tempo em que o presidente russo Vladimir Putin está perseguindo a Microsoft e…

Ao mesmo tempo em que o presidente russo Vladimir Putin está perseguindo a Microsoft e fazendo outras tantas medidas para aumentar o sentimento anti-EUA na Rússia, ele acaba de dar cidadania para o ator Steven Seagal.

 

Segundo o THR, um porta-voz russo garantiu que o próprio Seagal pediu várias vezes e insistentemente pela cidadania que veio diretamente de um decreto de Putin publicado no diário-oficial do Kremlin nesta quinta-feira (3).

 

Pela lei russa, o presidente tem o poder, via decreto, de concedir asilo político e cidadania a quem quiser com apenas uma canetada. Isso signifca que Seagal é automaticamente um cidadão russo, sem precisar passar por nenhuma papelada.

 

Segundo o site, o ator tem realmente uma relação próxima com o país eslavo, tendo-o visitado pela última vez apenas dois meses atrás e já declarou anteriormente que a Rússia é um belo país no qual ele gostaria de passar vários meses do ano.

 

No passado recente, ele iria ser garoto propaganda da Kalashnikov, fabricante dos fuzis AK-47, mas o contrato caiu após as sanções americanas contra o expansionismo russo na Crimeia em 2014. Seagal também é amigo pessoa do líder da Chechênia, Ramzan Kadyrov.

 

Antes dele, o último ator a receber cidadania foi Gerard Depardieu, em 2013, após criticar severamente o governo e os impostos franceses e declarar abertamente que tinha interesse em se mudar para Moscou.